Il Lombardia 2023 será de Como a Bérgamo, com 238km

HomeCompetiçõesCiclismo

Il Lombardia 2023 será de Como a Bérgamo, com 238km

Última clássica Monumento da temporada será disputada no dia 7 de outubro; confira o percurso apresentado nesta terça-feira

Altimetria da Il Lombardia 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O percurso da 117ª edição da Il Lombardia, a última clássica Monumento da temporada, que será disputada no dia 7 de outubro, foi apresentado nesta terça-feira (19 de setembro). “La Classica delle Foglie Morte” terá largada em Como e chegada em Bérgamo, com 238 km de trajeto e mais de 4.400 metros de elevação altimétrica total.

Tadej Pogacar, vencedor das duas últimas edições, Primoz Roglic, vencedor do Giro d’Italia, Remco Evenepoel e, pela última vez na carreira, Thibaut Pinot estão entre os esperados para a disputa.
As 25 equipes confirmadas vão passar pelo trajeto que faz a história desta prova, como Madonna del Ghisallo, Roncola, Berbenno, Passo della Crocetta, Zambla Alta, e o Passo di Ganda antes do Colle Aperto, último esforço rumo à chegada a Bérgamo.

Cunego e Nibali na apresentação do percurso

O lançamento da 117ª edição contou entre os convidados com dois nomes que deixaram suas marcas na história da prova: Damiano Cunego (2004, 2007 e 2008), que celebrou seus 42 anos, e Vincenzo Nibali (2015, 2017), que deixou o ciclismo no final da edição de 2022.

“As duas edições da Il Lombardia que ganhei tiveram a chegada em Como, foi um caminho um pouco diferente do desta edição, mas não menos difícil, incluindo o trecho final de Bergamo Alta que, com mais de 230 km percorridos, pode ser decisivo. Vejo Remco Evenepoel na primeira fila do sucesso porque acredito que ele tem as características certas para este percurso”, comentou Nibali.

VEJA VÍDEO

 

EQUIPES PARTICIPANTES
AG2R CITROEN TEAM
ALPECIN-DECEUNINCK
ASTANA QAZAQSTAN TEAM
BAHRAIN VICTORIOUS
BORA – HANSGROHE
COFIDIS
EF EDUCATION – EASYPOST
TEAM JAYCO ALULA
GROUPAMA – FDJ
INEOS GRENADIERS
INTERMARCHÉ – CIRCUS – WANTY
JUMBO-VISMA
MOVISTAR TEAM
SOUDAL QUICK-STEP
TEAM ARKEA – SAMSIC
TEAM DSM-FIRMENICH
LIDL-TREK
UAE TEAM EMIRATES

EOLO-KOMETA CYCLING TEAM
GREEN PROJECT-BARDIANICSF-FAIZANE’
ISRAEL – PREMIER TECH
LOTTO DSTNY
Q36.5 PRO CYCLING TEAM
TOTALENERGIES
TUDOR PRO CYCLING TEAM

LEIA MAIS
Il Lombardia no Bikemagazine