Pan-Americanos Santiago 2023: confira percurso do ciclismo de estrada

HomeCiclismo sul-americanoPan-Americanos Santiago 2023

Pan-Americanos Santiago 2023: confira percurso do ciclismo de estrada

Prova de estrada dos Jogos em Santiago, no Chile, será no dia 29 de outubro e terá 157,5km para os homens e 122,5km para as mulheres

Sessler no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo em abril, onde terminou em 6º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A organização dos Jogos Pan-Americanos 2023, que serão disputados em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro, divulgou o trajeto da prova de ciclismo de estrada.

A disputa, com percurso de 157,5km (nove voltas) para os homens e de 122,5km (sete voltas) para as mulheres, será no dia 29 de outubro (9h a prova feminina e 13h a masculina, no horário local).


A largada e a chegada serão na Plaza de la Aviación, em Providencia, com o trajeto passando pela Plaza Baquedano e seguindo pela Avenida Santa María em direção a uma longa curva que os levará pelo Parque Metropolitano (Parquemet), com retorno pela Avenida Andrés Bello. No circuito com as curvas ao Cerro San Cristobal, o desafio é o morro coroado pela Virgem Maria, com uma altitude de 758 metros acima do nível do mar, na Plaza Antilén.

Para a disputa, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) convocou Ana Vitoria “Tota” Magalhães, Ana Paula Polegatch, Vinicius Rangel e Nicolas Sessler, com os suplentes Caio Godoy e Taise Benato.

Na modalidade ciclismo, a CBC convocou 22 atletas distribuídos nas cinco disciplinas da modalidade, mais 12 suplentes. Leia mais aqui

Em 2019, nos Pan-Americanos realizados em Lima, no Peru, o Brasil conquistou cinco medalhas no ciclismo, quatro de prata, com Anderson Filho e Paola Reis (BMX Racing), Magno Nazaret (contrarrelógio do ciclismo de estrada)  e Henrique Avancini (mountain bike) e uma de bronze, com Jaqueline Mourão (mountain bike).

LEIA MAIS
Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Site oficial do Pan-Americano 2023