Itapira (SP) recebe a etapa final da Kenda Open Cup MTB

HomeCompetições

Itapira (SP) recebe a etapa final da Kenda Open Cup MTB

Pelo segundo ano, cidade paulista recebe a etapa final da competição, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira

Etapa final será em Itapira no dia 8 de outubro; prova pode ser disputada em 3 distâncias

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A cidade de Itapira (SP) será pelo segundo ano consecutivo a sede da grande final da Kenda Open Cup MTB. Como já é de costume nas etapas do evento, são esperados mais de 1.000 ciclistas na quarta e última corrida do ano, que definirá os campeões da temporada de 2023.

Ao todo, são 59 categorias em que os três primeiros de cada uma delas, na soma dos resultados acumulados das quatro provas realizadas, também subirão ao pódio para serem premiados. Todas as atividades da decisão acontecerão nos dias 7 e 8 de outubro, no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira.

“Na maior parte dessas 59 categorias, devemos ter algo em torno de 8 a 10 atletas que ainda estão na disputa pelos títulos, ou por uma das três vagas no pódio. Assim, chegaremos a Itapira com, provavelmente, 500 atletas em condições de brigar pela ponta do campeonato entre as categorias Pro, Sport e Turismo. Tudo isso faz com que a grande final ganhe ainda mais emoção”, comenta Nathan Morais, organizador da Kenda Open Cup MTB.

Com a realização das premiações da etapa de Itapira e também da temporada 2023, a premiação deve durar cerca de duas ou três horas após a corrida. Assim, a organização trabalha para que, além de garantir conforto, os atletas tenham toda infraestrutura necessária para passarem esse tempo com qualidade entre seus amigos e familiares. Desde praça de alimentação, feira de exposição com vendas de produtos do mercado de bike, espaço para equipes, e as atrações fixas que o evento oferece, como área Kenda Recovery, Algoo Lava Bike e Kenda Pit Stop. Tudo estará disponível no evento.

TRÊS DISTÂNCIAS
Seguindo o padrão do circuito, as três modalidades terão quilometragens similares às demais etapas realizadas, sendo elas: Pro, com aproximadamente 62 km, Sport, com 51 km, e Turismo, com 29 km. Todas as altimetrias dos percursos serão divulgadas posteriormente, nos dias que antecedem o evento.

LOCAL
A decisão da Kenda Open Cup MTB será realizada em um tradicional local de eventos no município de Itapira, o Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira.

A concentração de largada será no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira

Acostumado a receber grandes eventos regionais e municipais, como Festa do Peão e o Aniversário da Cidade de Itapira, o local conta com um excelente espaço, com ampla área de estacionamento e toda infraestrutura necessária para receber seus visitantes.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas no site https://tionline.net.br/detalhes_inscricao/210/kendaopencupmtb2023finalmaratonaxcm

Mais informações no site oficial www.kendaexperience.com.br