Iron Biker 2023: Luiz Honório vence; Aline Mariga é bicampeã

HomeCompetiçõesMountain bike

Iron Biker 2023: Luiz Honório vence; Aline Mariga é bicampeã

Disputa que marcou a 30ª edição da prova foi em Mariana (MG); confira os resultados da categoria Elite

Luiz Miguel Honório conquista o Iron Biker 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Samuel Consentino

A 30ª edição do Iron Biker Brasil foi disputada no domingo (17), com percurso de 160 km, por Mariana (MG) e seus distritos. Luiz Miguel Honório e Aline Mariga garantiram os melhores resultados nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina.

Na categoria masculina, o vencedor da segunda etapa foi Lúcio Otávio, mas o resultado não foi suficiente para alcançar o primeiro lugar. O título ficou com Luiz Miguel Honório, que esteve sempre junto ao pelotão de frente e não deu brecha para os adversários, terminando entre os três primeiros neste domingo.

Após cruzar a linha de chegada, o campeão celebrou: “Estou bastante feliz com a vitória. É a realização de um sonho ganhar o Iron Biker Brasil. Logo no início da prova, eu ataquei e abri com cinco atletas. Além disso, eu tinha uma grande vantagem e o meu objetivo era chegar junto do primeiro grupo. Felizmente, ocorreu tudo como planejei. Estou muito feliz, me sinto realizado”, finalizou.

Aline Mariga vence a prova pela segunda vez

Na categoria feminina, Lorena Ranchel não conseguiu aproveitar a vantagem obtida no primeiro dia de competição por conta de problemas com a bicicleta. Dessa forma, Aline Mariga e Liege Walter travaram uma dura batalha.

A atual campeã do Iron Biker Brasil conquistou o bicampeonato com uma curta diferença. “Inacreditável, mas deu certo. No primeiro dia tive problemas mecânicos e sofri muito. Eu fiquei realizada, porque eu lutei e acreditei até o final. A prova foi dolorida, foi bem sofrido, mas valeu a pena. É extremamente gratificante”, disse.

Solidariedade presente
Em 2023, o Iron Biker Brasil recebeu um total de quatro toneladas de doação em alimentos. A ação, que é feita desde 1993, tem como intuito promover a solidariedade: todo atleta inscrito na competição faz a doação de 2kg de alimento não perecível. Tudo o que é arrecado é entregue para as comunidades carentes de Mariana (MG).

Resultados

Elite masculina

1º – Luiz Miguel Honório – 6h38m41s – Maria da Fé (MG)
2º – Lúcio Otávio – 6h50m21s – Itabirito (MG)
3º – Lukas Kaufmann – 6h52m13s – Suíça
4º – Sherman Trezza de Paiva – 6h52m49s – Poços de Caldas (MG)
5º – Halysson Ferreira – 6h54m44s – Patrocínio (MG)

Elite feminina

1º – Aline Mariga – 9h06m15s – Sorriso (MT)
2º – Liege Walter – 9h08m14s – Mariana (MG)
3º – Fabiana Gregório Brandão – 9h22m11s – Jundiaí (SP)
4º – Lorena Ranchel – 10h18m15s – Porteirinha (MG)
5º – Rosana Ramos Robaina – 10h39m00s – Campos dos Goytacazes (RJ)