L’Étape Brasil volta a Campos do Jordão neste domingo

HomeCiclismo

L’Étape Brasil volta a Campos do Jordão neste domingo

Prova de ciclismo amador prevê 3.600 competidores na terceira corrida no Brasil, depois de Cunha e Rio de Janeiro

L’Étape Campos do Jordão será neste domingo Foto: Caio Souza/On Board Sports

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O L’Étape Brasil by Tour de France, depois de provas em Cunha (SP), em abril, e no Rio de Janeiro (RJ), em junho, está de volta a Campos do Jordão (SP), que recebe a disputa de ciclismo amador neste domingo (24 de setembro). A corrida conta com dois percursos, de 107km ou 66km, com 2.300 e 1.300 m de elevação, respectivamente. A organização informou que o evento terá 3.600 atletas de todas as regiões do país.

Este é o nono ano do L’Étape no Brasil, que estreou na cidade de Cunha, no interior de São Paulo. Hoje, com três provas, só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

A retirada dos kits será nos dias 22 de setembro das 12h às 20h e 23 de setembro das 9h às 20h, no Village, localizado no Convention Center de Campos do Jordão, local da largada da prova. No Village, expositores e patrocinadores mostram tendências do mundo do ciclismo. “O L’Étape Brasil vem construindo sua maturidade. Conseguimos consolidar um modelo de negócio bom para o ciclista, para os patrocinadores e para o mercado de bike que invade nosso Village com muitas novidades do setor”, diz Bruno Prada, organizador do evento.

O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

Veja mais no site do evento