Avaliamos o Moove, o bretelle sem costuras da Márcio May Sports

HomeLançamentosVitrine

Avaliamos o Moove, o bretelle sem costuras da Márcio May Sports

Marca catarinense apresenta o primeiro bretelle nacional sem costuras laterais e sem nenhuma barra ou silicone nas pernas indicado para pedaladas de longa duração

O Moove foi lançado em 2022 e ganhou novas cores em 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Pedalar com conforto exige equipamentos e vestuário apropriados. Um bretelle bem ajustado e com um forro de qualidade é fundamental para uma boa e prazerosa pedalada. Avaliamos o novo bretelle Moove, da Márcio May Sports, de Brusque (SC). O produto foi lançado no final de 2022 e este ano ganhou novas cores que foram apresentadas no Shimano Fest, em agosto, em São Paulo.

O Moove é o primeiro bretelle nacional sem costuras laterais e sem nenhuma barra ou silicone nas pernas. O bretelle usa um tecnologia conhecida como “sem costuras”, na realidade ele tem o mínimo possível de partes costuradas com o objetivo de aumentar o conforto. A lateral, por exemplo, não tem costura nenhuma na linha de cintura e as pernas não têm a cinta de gel.

O Moove é indicado para pedaladas de média e longa duração

Segundo a empresa, o Moove é indicado para pedaladas de média e longa duração, seja ela de mountain bike, road, gravel ou cicloturismo.

Em nossa avaliação, rodamos um total de 350km, com pedaladas em asfalto e em estradões de terra com duração de até 4 horas e meia, incluindo duas etapas da Riders Stage Race, em Santa Catarina.

Na prática
E realmente o conforto prometido é percebido logo no momento em que se veste o bretelle. Para alguém como eu acostumado a pedalar com bermudas e bretelles com aquela fita de gel nas pernas, a sensação é de quase nudez. Mas não foi só a ausência de gel nas pernas que traz esta sensação.

Segundo explicou Márcio May, a criação do Moove exigiu muito empenho e dedicação dos modelistas da Márcio May Sports. “Fizemos vários testes de modelagem até chegar no ajuste perfeito. Mesmo sem o gel nas pernas o bretelle não fica subindo. O ciclista nem sente que está vestido”, diz May.

O resultado é bastante notável, com a ausência daquela pressão extra nas pernas por conta das cintas de gel aplicadas nas barras.

Um detalhe curioso: mesmo sem as barras com fitas de gel, é possível transportar uma barrinha de cereal ou gel sem medo, pois ficam firmes e não caem.

As alças são na medida certa (pelo menos para mim) e não causam nenhum desconforto. Durante a pedalada, mesmo em competição, o Moove ficou bem ajustado e firme no corpo. Nem lembrei dele durante todas as pedaladas que fiz durante a avaliação.

Depois do pedal é só colocar para lavar no ciclo normal da máquina de lavar roupas. Sem firulas, sem lavagens manuais ou produtos especiais. A secagem é rápida.

Muitas cores
Na aferição em nossa balança, o Moove pesou 218 gramas no tamanho M. O Moove masculino é oferecido em sete tamanhos que vão do PP ao 4G. Os femininos vão do PP ao 3G.

A paleta de cores da Márcio May Sports para o Moove tem cores modernas e variadas. Preto, verde militar, cinza, bordô, marrom e branco. A linha feminina por sua vez tem as cores fúcsia (rosa), menta (verde), saturno (marrom terra), monarca (violeta), branco, preto e bordô.

Para o crescente público da modalidade gravel, as cores marrom e verde militar são as preferidas.

Forros específicos
O forro é importado com exclusividade para a Márcio May Sports, com uma combinação de espuma (densidade de 60 a 90) e gel que confere elasticidade nas quatro direções para um ajuste perfeito no corpo. O gel atóxico vai aplicado apenas na parte de apoio dos ossos isquiáticos, num tecido todo perfurado para melhor transpiração.

O tecido de revestimento tem tratamento bactericida e tecnologia Coolmax, que ajuda na eliminação do suor e evita assaduras.

Detalhe da perna sem costura na lateral externa e a barra sem aplicação da cinta de gel

O Moove tem forros específicos para homens e mulheres. A versão masculina tem um canal de alívio da pressão na parte central do selim. Já o feminino tem o forro criado especialmente para a anatomia feminina.

Logo holográfico
A alça em tecido do tipo tela também não tem costuras e fica bem ajustada e confortável no toque com a pele.

O logotipo com efeito holográfico é oferecido para algumas cores

O Moove é feito em tecido de poliamida com tecnologia Truelife Ultraflex, com alta elasticidade e compressão na medida certa, além de secagem rápida.

O logo Márcio May e os detalhes refletivos na parte posterior

Nas pernas, alguns modelos têm o logo holográfico Márcio May, que dá aquele efeito de mudança de cor nas letras, de acordo com a luz. Na parte posterior detalhes refletivos garantem aquela segurança nos pedais noturnos.

O preço de venda ao consumidor é de R$ 499,00 e tem 90 dias de garantia contra defeito de fabricação. No site oficial da Márcio May Sports é possível parcelar em até seis vezes.