UCI Gran Fondo World Series Brasil terá medio fondo de 80km

HomeCompetiçõesCiclismo

UCI Gran Fondo World Series Brasil terá medio fondo de 80km

Percurso no Vale Europeu é perfeito para viver a experiência de correr uma prova de nível internacional UCI; inscrições continuam abertas

Medio Fondo tem percurso de 80km e menos de 500 metros de altimetria

Fotos de divulgação

Além da UCI Gran Fondo World Series Brasil, com um percurso de 140km e 1.400m de altimetria acumulada, a organização oferece também a prova de Medio Fondo, com 80km e menos de 500 metros de altimetria.

As provas serão em Pomerode (SC), no dia 5 de novembro, com largadas simultâneas e no mesmo percurso da Gran Fondo.

Vale destacar que restam apenas 200 vagas e as inscrições estão abertas no site oficial www.ucigranfondobrasil.com.br até o dia 13 de outubro.

A UCI Gran Fondo Brasil é organizada pela Riders&CorreBrasil, com realização pela AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina), empresas catarinenses com mais de 15 anos de experiência em grandes eventos esportivos no Estado de Santa Catarina, incluindo oito edições da Riders Stage Race (www.ridersstagerace.com.br).

UCI Gran Fondo em Coimbra, Portugal, no começo de junho

Ciclismo para todos
A competição pode ser disputada em duas distâncias no Vale Europeu. A Gran Fondo com 140km e 1.400 metros de altimetria acumulada e também na distância Medio Fondo, com 80km e menos de 500 metros de altimetria.

A disputa com quilometragem menor é comum em outras corridas semelhantes, como a famosa Le Etape, a GFNY e outras célebres provas de ciclismo de estrada ao redor do mundo. O objetivo é oferecer condições para que todo ciclista possa viver a experiência de disputar uma prova de nível internacional e de acordo com as regras oficiais da UCI, a entidade máxima do ciclismo mundial. No dia da prova, o trânsito estará fechado ao trânsito.

“Sabemos que em algumas provas de longa distância tem mais ciclista na distância media do que na distância longa”, afirma Salvadori, que preparou a prova de Medio Fondo justamente para este público.

“Além de bonito e turístico, o trajeto de nossa Medio Fondo tem altimetria baixa, sem serras e é bastante acessível. É uma prova para todos”, explica o organizador Juliano Salvadori.

A inscrição dá direito a um kit com a jersey e meia de ciclismo oficiais criadas especialmente para o evento.

O kit inclui também brindes do evento e patrocinadores, medalha Finisher da UCI, número frontal e dorsal personalizado com nome e nacionalidade (para inscrições feitas até dia 01/09), abastecimentos líquidos e sólidos durante a prova, reforço líquido com bebida de recuperação após a prova, Pasta Recovery (lanche-alimentação), seguro de acidentes pessoais, atendimento de primeiros-socorros, assistência médica e mecânica, diploma de Finisher digital, chip eletrônico, Racebook digital e acesso gratuito ao álbum de fotos no site oficial do evento.

Restam apenas 200 vagas e as inscrições estão abertas no site oficial www.ucigranfondobrasil.com.br até o dia 13 de outubro.

Mais informações:
www.ucigranfondobrasil.com.br
www.instagram.com/ucigranfondobrasil

www.facebook.com/ucigranfondobrasil
www.ucigranfondoworldseries.com
www.instagram.com/visitepomerode
www.pomerode.sc.gov.br/turismo/1