GP Internacional de SC: Tota Magalhães conquista 3º pódio

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

GP Internacional de SC: Tota Magalhães conquista 3º pódio

Na última das três provas UCI America Tour em Urubici, na serra catarinense, a vencedora foi a colombiana Elizabeth Quintero

A colombiana Elizabeth Quintero vence em Urubici Foto: Foto: Juliane Bogo/CBC

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A campeã brasileira de ciclismo Ana Vitória “Tota” Magalhães (Seleção Brasileira) conquistou mais um pódio na série de três corridas UCI 1.2 em Urubici (SC). Nesta quinta-feira (5 de outubro), a ciclista garantiu a segunda colocação  no sprint da disputa vencida pela colombiana Elizabeth Castaño Quintero (Colombia Pacto Por El Deporte).

A colombiana Juliana Sara Moreno Benitez, companheira de equipe da vencedora, ficou com a terceira colocação.

A campeã brasileira Tota foi terceira colocada na primeira corrida de terça-feira e ontem concluiu na segunda colocação.

Na última disputa, o percurso foi de 62,2 km, com a subida do Morro da Igreja como desafio final. Ainda no começo, Tota Magalhães se juntou ao pelotão de ciclistas colombianas para, juntas, abrirem diferença considerável das outras competidoras. A disputa ficou entre elas já no trecho mais íngreme.

No entanto, pouco antes da linha de chegada, Elizabeth Castaño Quintero aproveitou o trabalho em equipe para disparar e chegar em primeiro lugar.

“A equipe colombiana veio com força e fizemos um grande trabalho na prova. Nossa tática era tentar fazer a fuga ainda na parte plana do percurso e abrir diferença. Graças ao nosso grupo, consegui me distanciar na parte final da prova e estou muito feliz com o resultado aqui em Urubici. Os pontos conquistados serão importantes para que possamos estar em Paris no ano que vem”, disse.

TOP 5
1 – Elizabeth Castaño Quintero (COL) – 1h36min32seg
2 – Ana Vitória Magalhães (BRA) – 1h36min46seg
3 – Juliana Sara Moreno Benitez (COL) – 1h36min46seg
4 – Shakhnoza Abdullaeva (UZB) – 1h38min36seg
5 – Margarita Misyurina (UZB) – 1h38min43seg

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

Leia sobre as outras disputas em Urubici aqui