Giro d’Italia 2024 apresenta percurso, com seis chegadas ao alto

HomeCiclismo

Giro d’Italia 2024 apresenta percurso, com seis chegadas ao alto

Competição será de 4 a 26 de maio, com largada no Piemonte, que vai receber três etapas, e chegada no Coliseo, em Roma


Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O percurso do Giro d’Italia 2024, de 4 a 26 de maio, está confirmado. A 107ª edição da competição terá seis etapas para velocistas, dois contrarrelógios (de 37,2km e 31km), sete etapas montanhosas, seis chegadas ao alto e um total de 42.900 metros de altitude acumulada no trajeto de 3.321 quilômetros, passando pelos Alpes, Apeninos e Dolomitas.

A corrida começa em Turim, no sábado, 4 de maio, e termina em Roma com uma etapa em torno do Coliseu no domingo, 26 de maio. Os competidores enfrentam três semanas difíceis, mas a organizadora, a RCS Sport, seguiu a tendência e reduziu as distâncias das etapas. Nesta edição, apenas quatro terão mais de 200 km e muitas ficam em torno dos 170km.

O Passo dello Stelvio será o Cima Coppi com seus 2.758 metros. A subida ao Santuario di Oropa será a Montagna Pantani enquanto a etapa Bartali será a Viareggio-Rapolano Terme.

O percurso foi apresentado em Trento na sexta-feira (13 de outubro). O vencedor do Giro de 2023, Primoz Roglic, seu futuro companheiro de equipe Bora-Hansgrohe, Jai Hindley, além de Filippo Ganna, Peter Sagan e o bicampeão Vincenzo Nibali estavam entre os convidados da apresentação. Durante o evento também foi entregue o Troféu Giro d’Italia Feminino, que este ano será organizado pela RCS Sport.

CONFIRA NO VÍDEO

LEIA MAIS
Giro d’Itália no Bikemagazine

Giro d-italia