Downhill Urbano é uma das atrações da Virada Esportiva de São Paulo

HomeCompetições

Downhill Urbano é uma das atrações da Virada Esportiva de São Paulo

Evento acontecerá no sábado e domingo; evento deve reunir atletas de todo o estado; pista tem 440 metros e passa por 4 ruas da comunidade Brasilândia, com 4 lances de escadas e uma viela

Competição de downhill será na comunidade da Brasilândia, em São Paulo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A cidade de São Paulo vai receber neste fim de semana (28 e 29 de outubro) uma competição de Downhill Urbano. O evento integra as atrações da Virada Esportiva, uma realização da Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEME).

Serão 24 horas de esportes em várias regiões da cidade e o ciclismo, com organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo, terá uma disputa inédito, o Downhill Urbano.

O evento acontecerá no sábado e domingo, na pista montada na comunidade do Jardim Damasceno, no Bairro da Brasilândia, com concentração no Parque Linear Damasceno.

A competição reunirá pilotos de diferentes categorias e de várias cidades do estado. Eles terão pela frente uma pista terá 440 metros, passando por quatro ruas da comunidade, além de quatro lances de escadas e uma viela. Haverá obstáculos para saltos ao longo do percurso, colocando à prova a habilidade dos participantes. Vence quem completar a descida no menor tempo possível.

“A pista está bem legal e o desafio será bastante interessante. Temos uma descida forte, que exigirá bastante dos pilotos”, destaca o diretor de Downhill da Federação Paulista de Ciclismo, Carlos Henrique de Oliveira (Kiko).

A programação prevê treinos no sábado, das 9h às 16h, abertos somente a atletas devidamente inscritos. No domingo, o cronograma começa às 8h com a abertura para treinos, ficando as descidas para as 11h. A premiação está prevista para as 14h30.

O Downhill Urbano – Virada Esportiva 2023 é uma realização da Prefeitura da São Paulo, pela SEME, com organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br