GP Internacional de SC: vitória solo da Colômbia; Brasil é bronze

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

GP Internacional de SC: vitória solo da Colômbia; Brasil é bronze

Juan Felipe Rodriguez Contreras conquista vitória solo com 19s de vantagem na última das três provas de ciclismo UCI em Urubici; Euller Magno é o terceiro

Pódio do GP Internacional de Ciclismo de Santa Catarina

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O colombiano Juan Felipe Rodriguez Contreras (Pio Rico-Alcadia La Veja) venceu nesta quinta-feira (5 de outubro) o GP Internacional de Ciclismo de Santa Catarina, que encerrou a programação de três corridas UCI America Tour em Urubici, na serra catarinense.

O campeão marcou o tempo de 1h42min04s no percurso de 79,2km e conquistou vitória solo, com 19 segundos de vantagem sobre seu colega de equipe, o boliviano Jose Manuel Aramayo Villena. O brasileiro Euller Magno (Unifunvic/Pindamonhangaba) foi o terceiro, a 23 segundos.

A prova masculina foi disputada no período da manhã, com os quilômetros finais na subida do Morro da Igreja. Desde a largada, realizada às 8h na região central de Urubici, a briga pelas primeiras posições foi intensa. Na parte plana do trajeto, o pelotão se manteve unido até o início do trecho de subida.

Os quase 7 km até o alto do Morro da Igreja definiram quem chegaria na frente. Com um grande trabalho de equipe, Juan Contreras conseguiu escapar. “Estou muito feliz pelo resultado. Com certeza não teria conseguido sem o apoio do meu time. Fizemos uma grande prova e este resultado coroa o trabalho. Estou bem contente com o primeiro lugar e, ainda, pelos pontos importantes no ranking mundial”, comemorou.

O brasileiro Euller ficou satisfeito com o resultado. “A satisfação é muito positiva por ter conseguido estar no pódio. A prova tinha as minhas características, com muita subida, então tentei fazer o meu melhor e, apesar de não ter vencido, estou feliz com o resultado e com todo o trabalho da minha equipe”, declarou.

TOP 5
1 – Juan Contreras (COL) – 1h42min04seg
2 – Jose Villena (BOL) – 1h42min23seg
3 – Euller Rabelo (BRA) – 1h42min27seg
4 – Roderick Diaz (URU) – 1h42min40seg
5 – Erasmo Castillo (PAN) – 1h42min52seg

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com