Pogacar, Roglic e Evenepoel na Il Lombardia, neste sábado

HomeCompetiçõesCiclismo

Pogacar, Roglic e Evenepoel na Il Lombardia, neste sábado

Última clássica Monumento da temporada será de Como a Bergamo, com percurso de 238km; no Brasil, transmissão ao vivo começa 9h30

O Lago de Como, na Itália, no cenário da Il Lombardia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse

A Il Lombardia, neste sábado (7 de outubro), chega em sua 117ª edição, desta vez com largada em Como e chegada em Bergamo, na Itália. De Tadej Pogacar, em busca de sua terceira vitória seguida, a Remco Evenepoel e Primoz Roglic, que acaba de ser confirmado na equipe Bora Hansgrohe em 2024, a Thibaut Pinot, vencedor em 2018 e em sua última corrida antes da aposentadoria, a última clássica Monumento da temporada promete um pelotão de estrelas.

No Brasil, a Il Lombardia terá transmissão no canal DSports, com narração de Sidney White e comentários do jornalista Leandro Bittar. Ao vivo a partir das 9h30.

Pogacar na vitória da Il Lombardia 2022

Tadej Pogacar , vencedor em 2021 e 2022, busca um trio histórico de vitórias consecutivas, feito só alcançado no passado por Alfredo Binda e Fausto Coppi. Seu compatriota Roglic, vindo de uma temporada com 15 vitórias, incluindo o Giro d’Italia, e Remco Evenepoel, com 13 vitórias em 2023, incluindo a Liège-Bastogne-Liège e o contrarrelógio no Campeonato Mundial, são seus adversários diretos.

Outros nomes como Richard Carapaz, Mikel Landa, Carlos Rodriguez, quinto no Tour de France, Jai Hindley, vencedor do Giro d’Italia 2022, e vencedores da prova como Jakob Fuglsang (2020), Bauke Mollema (2019 e, Esteban Chaves (2016) também estão confirmados e podem surpreender.

VEJA START LIST

Data powered by FirstCycling.com


No percurso de 238km da “La Classica delle Foglie Morte” estão subidas categorizadas e mais de 4.400 metros de ganho de altitude. No trajeto que faz a história desta prova estão locais como Madonna del Ghisallo, Roncola, Berbenno, Passo della Crocetta, Zambla Alta e o Passo di Ganda antes do Colle Aperto, último esforço rumo a Bérgamo. Leia mais aqui