UCI Grand Fondo World Series Brasil terá mais de mil ciclistas em Pomerode (SC)

HomeCompetiçõesCiclismo

UCI Grand Fondo World Series Brasil terá mais de mil ciclistas em Pomerode (SC)

Inscrições para a prova internacional de ciclismo de estrada em Pomerode (SC) terminam no dia 23 de outubro; corrida terá percursos de 140km e 80km no Vale Europeu

Prova vai reunir mais de 1.000 ciclistas no dia 5 de novembro em Pomerode (SC)

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições da UCI Gran Fondo World Series Brasil. A prova internacional de ciclismo de estrada será no próximo dia 5 de novembro, em Pomerode (SC).

A corrida é limitada a 1.200 participantes e as inscrições podem ser feitas no site www.ucigranfondobrasil.com.br até o dia 23 de outubro.

Devido à grande procura nos últimos dias, a organização do evento aumentou o número de vagas de 1.000 para 1.200 ciclistas, mas restam poucas inscrições em aberto.

“Chegamos a 1.000 atletas e abrimos mais 200 inscrições, mas estamos nas últimas vagas. Dá para se inscrever até a segunda-feira, dia 23 de outubro. É bom garantir a inscrição o quanto antes, pois vai ser uma corrida histórica em Santa Catarina”, diz o organizador Juliano Salvadori.

A competição pode ser disputada em duas distâncias no Vale Europeu. A Gran Fondo com 140km e 1.400 metros de altimetria acumulada e também na distância Medio Fondo, com 80km e menos de 500 metros de altimetria.

Jersey feita em Pomerode
A inscrição dá direito a um kit com a jersey e meia de ciclismo oficiais criadas especialmente para o evento. O kit inclui também brindes do evento e patrocinadores, medalha Finisher da UCI, número frontal e dorsal personalizado com nome e nacionalidade (para inscrições feitas até dia 01/09), abastecimentos líquidos e sólidos durante a prova, reforço líquido com bebida de recuperação após a prova, Pasta Recovery (lanche-alimentação), seguro de acidentes pessoais, atendimento de primeiros-socorros, assistência médica e mecânica, diploma de Finisher digital, chip eletrônico, Racebook digital e acesso gratuito ao álbum de fotos no site oficial do evento.

Detalhe da jersey oficial do evento fabricada pela Free Force em Pomerode

Como forma de valorizar a economia local, a jersey é fabricada pela Free Force, empresa com sede em Pomerode (SC). A Free Force é a fornecedora oficial do uniforme da Seleção Brasileira de Ciclismo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e também fabrica uniformes para outras equipes profissionais do Brasil.

A camisa é feita com tecido Confort Skin com proteção UV 50+, de confecção ergonômica com lateral de tecido micro perfurado, gola anatômica, barras elásticas com silicone, mangas elásticas, zíper de fácil deslizamento, três bolsos traseiros e aplicação de refletivos na frente, costas e manga.

SOBRE A PROVA
A UCI Gran Fondo World Series Brasil é organizada pela Riders&CorreBrasil, com realização pela AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina), empresas catarinenses com mais de 15 anos de experiência em grandes eventos esportivos no Estado de Santa Catarina, incluindo oito edições da Riders Stage Race (www.ridersstagerace.com.br).

Mais informações:
www.ucigranfondobrasil.com.br
www.instagram.com/ucigranfondobrasil
www.facebook.com/ucigranfondobrasil
www.ucigranfondoworldseries.com
www.instagram.com/visitepomerode
www.pomerode.sc.gov.br/turismo/1