Pan 2023: Brasil encerra ciclismo de pista com 4º lugar

HomePan-Americanos Santiago 2023

Pan 2023: Brasil encerra ciclismo de pista com 4º lugar

Seleção fica fora do pódio e os melhores resultados do último dia foram o quarto lugar nas provas femininas de Velocidade Individual e Madison

Carolina Barbosa terminou em quarto lugar a prova de velocidade individual

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Alexandre Loureiro/COB

A equipe de ciclismo de pista do Brasil encerrou as disputas no velódromo do Parque Peñalolén e Cerrillos, nos Jogos Pan-Americanos 20233, em Santiago, no Chile, fora do pódio. Os melhores resultados do último dia de disputas, nesta sexta-feira (27 de outubro), foram o quarto lugar nas provas femininas de Velocidade Individual e Madison.

Na Velocidade Individual, Carolina Barbosa, na fase classificatória, conseguiu vaga nas semifinais, mas não foi para a final. A brasileira disputou o bronze com a norte-americana Mandy Marquardt, mas finalizou na quarta posição. A colombiana Martha Bayona Pineda conquistou a medalha de ouro, seguida pela mexicana Yuli Osuna Verdugo com a prata.

Wellyda Rdrigues na disputa

Na Madison feminino, o Brasil também foi destaque com a dupla formada por Wellyda Rodrigues e Alice Melo, que mostraram muita confiança e entrosamento para completar a corrida na quarta posição. A Colômbia conquistou ouro, enquanto o México levou a prata e os Estados Unidos o bronze.

Fechando a participação brasileira no velódromo, João Vitor encarou os melhores das Américas na Keirin e terminou na sexta colocação. O colombiano Kevin Quintero, atual campeão mundial, conquistou a medalha de ouro. Nicholas Lee Paul (Trindade e Tobago) levou a prata e Juan Teran (México) ficou com o bronze.

Já Armando Camargo e Kacio Freitas competiram na Madison masculino e acabaram não completando a prova. A dupla mexicana ficou com o ouro, seguida por Colômbia e Estados Unidos.

O próximo desafio do ciclismo em Santiago será neste domingo (29) com as provas de resistência do ciclismo de estrada. As mulheres largam às 9h, com percurso de 115,8km, enquanto a prova dos homens terá 154,4km, com largada às 13h (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM
Pan 2023: colombiano Walter Vargas vence contrarrelógio

Pan-Americanos 2023: reportagens no Bikemagazine

Site oficial do Pan-Americano 2023

Giro d-italia