Copa do Mundo: Koretzky, imbatível, vence XCC no Canadá

HomeCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo: Koretzky, imbatível, vence XCC no Canadá

Francês que tem dominado as disputas atacou na volta final; no feminino, vencedora foi Laura Stigger. Veja melhores momentos

Koretzky fatura mais uma vitória

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

A última disputa de short track (XCC) da temporada, na Copa do Mundo de MTB, teve o francês Victor Koretzky (Specialized) novamente vencedor na sexta-feira (6 de outubro). Desta vez, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, Koretzky foi imbatível ao atacar na volta final. Jordan Sarrou foi o segundo e Christopher Blevins o terceiro, a 2s e 3s.

Entre os destaques da disputa estava Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), que fez uma prova de recuperação muito forte e terminou em quarto lugar, à frente de Nino Schurter (Scott-Sram) em quinto, a 5s.

“O início desta temporada não foi tão bom para mim e agora estou em boa forma e gostando de rodar na frente. É incrível lutar, como hoje, com adversários tão fortes”, disse Koretzky na entrevista pós-corrida. “Foi muito tático e adoro correr assim porque até a última volta nunca se sabe quem vai vencer”, completou.

Laura Stigger vence o XCC em Mont-Sainte-Anne

No feminino, a vencedora foi a austríaca Laura Stigger (Specialized), vencedora na semana passada do XCO na etapa de Snowshoe, nos EUA, que mostrou que continuava forte e atacou na volta final. Leona Lecomte (Canyon CLLCTV) ficou em segundo e Rebecca Henderson (Primaflor Mondraker Genuins Racing Team) foi a terceira.

Luca Schwarzbauer
e Puck Pieterse são os campeões da classificação geral do XCC

Na classificação geral do short track, Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) e Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV ) conquistaram os títulos de campeões 2023 do XCC.

Do Brasil, o melhor resultado foi na categoria sub-23 masculina, com Gustavo Xavier na 8ª posição. Na Elite, José Gabriel Marques foi o 26º, a 26 segundos, Ulan Galinksi foi o 32º, a 42 segundos, Karen Olímpio foi a 26ª, a 1min05s, e Raiza Goulão a 37ª.

Top 10
Masculino
1 – Victor Koretzky 22’05”
2 – Jordan Sarrou +2″
3 – Christopher Blevins +3″
4 – Thomas Pidcock +4″
5 – Nino Schurter +5″
6 – Martin Vidaurre +5″
7 – Luca Schwarzbauer +5″
8 – Charlie Aldridge +8″
9 – Jens Schuermans +9″
10 – Mathias Fluckiger +11″

Feminino
1 – Laura Stigger 19’40”
2 – Loana Lecomte +5″
3 – Rebecca Henderson +6″
4 – Evie Richards +9″
5 – Puck Pieterse +12″
6 – Martina Berta +12″
7 – Gwendalyn Gibson +13″
8 – Haley Batten +16″
9 – Sina Frei +23″
10 – Jenny Rissveds +24″

MELHORES MOMENTOS

 

Veja mais no site do evento

 

Giro d-italia