Após uma temporada fora do pelotão depois de sua desclassificação no Tour de France de 2022, o colombiano retorna para a equipe espanhola com a qual venceu o Giro e a Vuelta
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O colombiano Nairo Quintana, de 33 anos, está confirmado na equipe Movistar. O ciclista estava sem equipe desde que saiu da francesa Arkéa Samsic após sua desclassificação no Tour de France de 2022 por uso de tramadol.
“Estou entusiasmado por estar de volta. Foi um ano difícil. Dias sem dormir, muitos dias de enorme sacrifício, pegar na bicicleta e tentar andar para a frente, faça chuva ou faça sol. Mas valeu a pena. Não vou desperdiçar esta oportunidade”, declarou Quintana, que conquistou os melhores resultados da carreira durante os sete anos que passou na Movistar, entre 2012 e 2019.
No período, o colombiano venceu o Giro d’Italia em 2014 e se tornou o primeiro sul-americano campeão (relembre aqui) e a Volta a Espanha em 2016, além de ter ficado em segundo lugar no Tour de France de 2023 e de 2015, edições em que terminou com a camisa branca de melhor jovem. Em 2020, mudou para a equipe Arkéa-Samsic.