Percursos das três etapas da Kenda Open Cup Stages estão definidos

HomeMountain bikeMais competições

Percursos das três etapas da Kenda Open Cup Stages estão definidos

Prova inédita de mountain bike por etapas será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro em Bueno Brandão (MG); competição terá 128,6km com 3.984 metros de ascensão total

Percurso

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A organização da Kenda Open Cup Stages definiu, oficialmente, o percurso das três etapas da sua prova inédita de mountain bike realizada por etapas. A competição acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro em Bueno Brandão, município turístico do Sul de Minas Gerais. Desta forma, está divulgada também a quilometragem e altimetria final de cada uma das três etapas: Prólogo, Rainha e Rei, o que permite aos ciclistas já poderem imaginar onde estão os maiores desafios de cada dia.

“O percurso está sensacional. Ainda não temos fotos ou filmagens, mas está demais. Estamos desvendando, de forma detalhada, várias estradas bacanas da região de Bueno Brandão, que proporcionarão aos ciclistas conhecerem esta linda cidade de diferentes formas. Variações de estradas e trilhas, grandes subidas e desafiadoras descidas. Trilha aberta, trilha no pasto, Rock Garden. Vai ser muito legal”, comenta Nathan Morais, organizador do circuito de provas Kenda Open Cup MTB.

Com largadas começando entre 13h e 14h40, o Prólogo de sexta-feira (3) terá 11.3 km e 502 metros de altimetria acumulada. No sábado (4), a largada acontece às 8h, para mais de 73.6 km e 2.158 m de altimetria acumulada, naquela que é a chamada Etapa Rainha (a mais importante e ao mesmo tempo mais difícil do evento). Por fim, a decisão no domingo, com a Etapa Rei, terá 43.7 km e 1.324 m de altimetria acumulada.

Altimetria das etapas; prova terá um total de 128,6km com 3.984 metros de escalada

“A Kenda Open Cup Stages, por ter mais de uma etapa, vai contar com o apoio do Race Support Park Tool. Um atendimento prime (de excelente qualidade) em que o ciclista deixa a bike lá após o término da etapa e recebe ela de volta com todos ajustes feitos para no dia seguinte pedalar com total segurança”, conta Nathan. “Teremos também serviço prime de massagem, em que os atletas fecham por diárias, mas nele está incluso auxilio de fisioterapeuta, bota de compressão, piscina de gelo. Algo bem completo”, complementa Nathan.

Sempre pensando nos mínimos detalhes, a organização definiu a montagem da arena do evento no centro da Praça da Matriz de Bueno Brandão, com diversas ativações para os atletas poderem interagir com a prova. Pódio especial, na frente de um letreiro diferenciado, estão entre os atrativos. A largada do Prólogo terá a novidade de ser na frente da Igreja da Matriz, em que os atletas darão o sprint inicial em um lindo cartão postal do município, enquanto a chegada deste primeiro dia (local da largada e chegada das etapas Rainha e Rei) acontecerá a poucos metros dali, na lateral da praça.

Inscrições seguem abertas
Os interessados em participar da Kenda Open Cup Stages, seja na disputa de 3 dias ou nas distâncias de apenas 1 dia, Completo ou Light (31 km), podem acessar o site da competição: http://www.kendaexperience.com.br/inscricao/ para se informarem de todos os detalhes da competição.

Também é possível  ser feito diretamente no site T.I. Online, onde as inscrições são feitas e também onde está disponível todo o regulamento de prova: https://tionline.net.br/detalhes_inscricao/203/kendaopencupstagesultramaratonaxcm.

Mais informações:
Site: http://www.kendaexperience.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/opencupmtb/
Facebook: https://www.facebook.com/opencupmtb
Twitter: https://twitter.com/opencupmtb
YouTube: https://www.youtube.com/@opencupmtb

Giro d-italia