GP Urubici: uruguaio vence e brasileiro é terceiro colocado

HomeCompetiçõesDestaque

GP Urubici: uruguaio vence e brasileiro é terceiro colocado

Competição em Urubici (SC) reuniu 73 ciclistas de 11 equipes nacionais e 5 estrangeiras; melhor brasileiro foi Otávio Gonzeli na terceira colocação

Vitória solo de Roderyck Asconeguy Díaz em Urubici Foto: Juliane Bogo/CBC

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC

O uruguaio Roderyck Asconeguy Díaz (Seleção Uruguaia) faturou escapado o GP Urubici de Ciclismo nesta quarta-feira (4 de outubro). A prova teve um total de 114,4km e Díaz cruzou a meta com 22 segundos de vantagem sobre o panamenho Erasmo Franklin Archibold Castillo (Panamá Es Cultura y Valores).

A terceira colocação ficou com o brasileiro Otávio Augusto Gonzeli (SwiftCarbon), que chegou a 1min10s e foi o melhor brasileiro na competição.

“Estou muito contente com essa vitória. Quando comecei a competir minhas primeiras provas internacionais foram no Brasil. Fico feliz em poder retornar ao país para estes grandes eventos. Nós, competidores da América do Sul, temos poucas oportunidades de disputar grandes provas no nosso continente. Ter competições deste nível é muito importante”, comentou o campeão, que está em preparação para o Pan-Americano, em Santiago (Chile), e busca vaga para as Olimpíadas de Paris, no próximo ano.

Disputada sob muita chuva, a organização optou por alterar o local da chegada, que passou do alto do Morro da Igreja para o centro da cidade. “Hoje cancelamos a chegada em subida por conta da chuva, mas amanhã faremos a prova com chegada no Morro da Igreja”, disse o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo Alexandre Schneider.

Classificação TOP 5 Masculino:
1) Roderyck Diaz (Seleção do Uruguai) – 2h30min
2) Erasmo Castillo (Panamá Es Cultura y Valores) – a 22″
3) Otávio Gonzeli (Swift Carbon) – a 1’10”
4) Igor Molina (Unifunvic/Pindamonhangaba) – a 1’12”
5) Armando Camargo (Seleção do Brasil) – Mt.

RESULTADOS COMPLETOS:
cbc.esp.br/arquivos/4c0wdaawwy.pdf

O GP Urubici de Ciclismo faz parte de uma série de três corridas internacionais com chancela da UCI 1.2 e que contam pontos para o ranking olímpico. A competição reuniu 73 atletas de 11 equipes brasileiras e outros cinco times estrangeiros.

A programação continua nesta quinta-feira (5 de outubro) com a disputa da última corrida, com quilometragem mais longa: serão 169,4km para os homens e 128,7km para as mulheres, provas com largada às 8 horas para os homens e 14 horas para as mulheres. Não há previsão de transmissão ao vivo.

Results powered by FirstCycling.com

Mais informações no site www.cbc.esp.br