Itapira (SP) conhece os campeões da temporada 2023 da Kenda Open Cup MTB

HomeCompetiçõesMountain bike

Itapira (SP) conhece os campeões da temporada 2023 da Kenda Open Cup MTB

Quarta e última prova da temporada 2023 foi realizada neste sábado e domingo (7 e 8 de outubro), no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira

Campeonato reuniu mais de 4 mil competidores em 2023 – Foto de Ney Evangelista

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Ney Evangelista

Chegou ao fim neste domingo (8 de outubro) mais uma temporada da Kenda Open Cup MTB. A decisão de 2023 do evento foi realizada em Itapira (SP), coroando mais de 50 ciclistas campeões nas três distâncias que fazem parte do evento: Pro, Sport e Turismo. Ao todo, cerca de 3.000 atletas vindos de 200 cidades competiram no Kenda Open Cup MTB neste ano. O palco da decisão foi o Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira, que recebeu a maior e mais completa estrutura da competição em sua história.

Mesmo com as chuvas incessantes que aconteceram no sábado (7/10), a decisão da Kenda Open Cup MTB ocorreu em sua normalidade no dia seguinte, com a volta da chuva apenas após o término da competição. Sorte dos mais de 1000 ciclistas inscritos na etapa, que puderam se divertir e competir nas trilhas e estradas de terra da linda região itapirense.

“A final da competição foi muito aguardada. Itapira, em todas as etapas que já fizemos da Kenda Open Cup MTB, sempre teve o maior número de inscritos. É a cidade com maior participação desde a primeira vez que realizamos nosso evento. Por isso que fizemos a final pelo segundo ano consecutivo lá. Ano passado também choveu, mas dessa vez demos sorte de no domingo não ter caído um pingo d’água durante o evento. Até ficamos um pouco preocupados com a situação do tempo, com outros eventos ao redor do Brasil e do mundo tendo que ser adiados ou cancelados. Mas, fato é que estávamos muito seguros com nossa entrega, percurso, planejamento e comunicação, sempre visando a segurança dos atletas”, comentou Nathan Morais, organizador da prova.

“Fizemos um desenho na montagem do evento que acabou ficando perfeito, principalmente para as equipes. Elas tiveram um setor único destinado, porque são as equipes que fizeram um grande volume de atletas na temporada. Elas que fizeram a disputa da temporada ficar muito emocionante nas mais variadas categorias do evento. Tentamos valorizar demais esses atletas e suas equipes, nesta que foi a maior arena que executamos até hoje na Kenda Open Cup MTB”, completou Nathan.

A decisão em Itapira
Bastante elogiada pelos ciclistas, que de acordo com eles foi o percurso mais divertido – aconteceu após três etapas terem sido realizadas na temporada de 2023. O evento teve início em Socorro (SP), passando na sequência por Bueno Brandão (MG) e depois por Amparo (SP).

“O balanço da temporada foi super positivo. Mais de 4.000 participações, levando em consideração que tem atletas que foram em todas as etapas. Nossa média foi de 400 atletas novos por etapa”, contou Nathan. “Encerramos o circuito de 2023 e já passamos nosso foco a Kenda Open Cup Stages, no início de novembro, em Bueno Brandão, e também na preparação para a temporada 2024, que em breve lançaremos o calendário de forma oficial”, concluiu o organizador.

Como é de costume, a Kenda Open Cup MTB teve início no sábado, com a retirada de kits e a realização da Corrida Absolute Kids. Na disputa para a criançada, dez categorias foram realizadas entre meninas e meninas de 5 a 12 anos (com dois percursos), em um momento único do evento, por conta da interação especial que os pais têm com seus filhos. Além disso, a decisão teve a sua estrutura que já é padrão e marca registrada: Absolute Warm Up (com rolos disponíveis para os ciclistas aquecerem), Algoo Lava Bike, Kenda Recovery e Kenda Pit Stop, com mecânicos entregando suporte profissional completo.

Todos os campeões da Kenda Open Cup MTB no acumulado da temporada

Categorias da modalidade Pro:
Antônio Renan Rodrigues (geral e elite), Alison Santos (sub-23), Wallace Santos (sub-30), Péricles Sales (máster A1), Cristian Forti (máster A2), Thomas Martins (máster A1), Ednilson Lopes (máster B2), Alexandre Barbieri (máster C), Claudio Micheli (máster D), Waldemar Nieri (Heavy), Nathalia Cristina Duarte (sub-30), Maria Letícia Mariano (máster A), Eliane Pacheco (geral e máster B), Ana Paula Elias (máster C), Gustavo Bueno e Jorge Ferriani (dupla masculina), Edson Rocha e Maristela Silva (dupla mista).

Categorias da modalidade Sport:
Eduardo Barreto (júnior), Gustavo Leal (sub-23), João Henrique Pereira (sub-30), Lucas Ramalho (geral e máster A1), Rilder Alves (máster A2), João Fernando Ornagui (máster B1), Sergio Adriano (máster B2), Fausto Gomes (máster C), Maurilio Elboux (máster D), Alexandre Reis (gravel), Randolfo Guerra (e-bike), Renan Almeida (heavy), Fabio Augusto Sebastião (Pcd), Heloysa da Silva (júnior), Maria Julia da Silva (geral e sub-30), Thaíse Braz (máster A1), Janaine da Silva (máster A2), Lívia de Moraes (máster B1), Iara Gonçalves (máster B2), Maria Aparecida de Paula (máster C), Fernanda Contrera (e-bike), Carlos Andrade e Wales dos Santos (dupla masculina), Karolyne Campos e Valdemir Rogério (dupla mista).

Categorias da modalidade Turismo:
Kaio Gabriel (sub-30), Douglas Fernandes (máster A), André Martins (máster B), Gilmar Ribeiro (máster C), Maria Clara Ferreira (sub-30), Franciele Pereira (máster A), Luiza da Silva (máster B), Janete Dias (máster C), Daniel Monteiro (e-bike livre) e Marcos Gabriel Honório (Pcd).

Disputa por equipes:
Na disputa de equipes, a Empyreo MTB Race conseguiu assumir a liderança na última etapa e assim garantir o título de 2023. Com o resultados da etapa, e equipe de Leme (SP) superou as equipes A e B da Açaí Mil e Ross – Sumaré (SP), que ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, no acumulado geral da atual temporada.

A Kenda Open Cup MTB conta com os patrocínios de Kenda, Probiótica, Absolute, Algoo PowerSports, ERT Uniformes, MX Seguros, Ecobier, Kisaki Mitsubishi e Ampla Saúde.

Mais informações:
Site: http://www.kendaexperience.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/opencupmtb/
Facebook: https://www.facebook.com/opencupmtb
Twitter: https://twitter.com/opencupmtb
YouTube: https://www.youtube.com/@opencupmtb