Venezuelano Leangel Linarez vence o Gran Tour de Ciclismo de SC em Urubici

HomeCompetiçõesDestaque

Venezuelano Leangel Linarez vence o Gran Tour de Ciclismo de SC em Urubici

Prova integra série de três corridas internacionais com chancela da UCI e que contam pontos para o ranking olímpico; melhor brasileiro foi o catarinense André Gohr, na sexta colocação

Urubici (SC) sedia as três provas UCI – Foto de Alan Modesto/CBC

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC 

O venezuelano Leangel Ruben Linarez Meneses (Seleção Venezuelana) venceu o Gran Tour de Ciclismo de SC, disputado nesta terça-feira (3 de outubro), em Urubici, na Serra Catarinense.

O vencedor, de 26 anos, completou os 122km em 2h41min09s e levou a melhor no sprint sobre o boliviano Juan Esteban Guerrero Arias (Pio Rico-Alcadia La Veja) e seu companheiro de equipe José Manuel Aramayo Villena garantiu a terceira colocação no sprint e o lugar no pódio.

Leangel Linarez vence em Urubici Foto: Juliane Bogo/CBC

“Estou muito contente com a vitória. Acabei de voltar de um período de treinamentos na Europa e ainda estava sentindo um pouco o fuso horário. Quando passei a última volta, vi que estava bem e que dava para tentar o título. Foi a primeira vitória de minha carreira com as cores mais lindas do mundo. Só quero dar graças a Deus e aos meus companheiros pelo grande trabalho”, comemorou o venezuelano, que integra a seleção de seu país pela primeira vez.

O brasileiro melhor colocado foi o catarinense André Gohr (Funvic-Gelog-Pindamonhangaba), na sexta colocação, a 3 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:
http://cbc.esp.br/arquivos/ddz96abcw4.pdf

A prova reuniu um total de 74 atletas de 11 equipes nacionais e também ciclistas de esquadras vindas da Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Panamá.

O Brasil disputa com a seleção brasileira e com equipes ERT, Funvic-Gelog-Pindamonhangaba, SwiftCarbon, Rio do Sul-FMD-Royalciclo, Santos Cycling Team, Acivas, Taubaté, Avaí, Indaiatuba, e AGI.

O Gran Tour de Ciclismo de SC faz parte de uma série de corridas internacionais com chancela da UCI e que contam pontos para o ranking olímpico.

A programação continua nesta quarta-feira (4 de outubro) com a disputa do GP Urubici de Ciclismo, com 79,2km para os homens e 62,2km para as mulheres.

O GP Internacional de Ciclismo encerra a programação na quinta-feira (5 de outubro) com provas mais longas: 169,4km para os homens e 128,7km para as mulheres.

Tanto na quarta quanto na quinta-feira, as largadas serão às 8h para os homens e às 14h para as mulheres. Não há previsão de transmissão ao vivo.

Pódio com vitória da Venezuela e prata e bronze para a Bolívia Foto: Juliane Bogo/CBC

Classificação TOP5 Masculino:
1) Leangel Rúben Linarez Meneses (Seleção Venezuelana) – 2h41min09
2) Juan Steban Guerrero (Pio Rico-Alcadia La Veja) – mt
3) José Manuel Villena (Pio Rico-Alcadia La Veja) – mt
4) Erasmo Franklin Castillo (Panamá Es Cultura e Valores) – mt
5) Sebastian Carlos Sanchez (Seleção Paraguaia) – 2h41min12

Mais informações no site www.cbc.esp.br