Brasil é prata e bronze no GP Urubici de Ciclismo Feminino

HomeCiclismo feminino

Brasil é prata e bronze no GP Urubici de Ciclismo Feminino

A campeã brasileira Tota Magalhães ficou em segundo, atrás da colombiana Vanesa Martinez Gallego e Thayná Araújo foi a terceira

Tota Magalhães prata e Thayná Araújo bronze no GP Urubici, vencido pela colombiana Vanesa Martinez Gallego Foto: Juliane Bogo/CBC

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A colombiana Vanesa Martinez Gallego (Colombia Pacto Por El Deporte) foi a vencedora do GP Urubici de Ciclismo – UCI America Tour, disputado em Urubici (SC) nesta quarta-feira (4 de outubro). A colombiana levou a melhor no sprint, com as brasileiras Ana Vitória “Tota” Magalhães (Seleção do Brasil) e Thayná Araújo de Lima (Santos Cycling Team/Fupes).

“Nós estamos com uma equipe muito boa da Colômbia. Contamos com algumas das melhores atletas, em busca de pontos importantes para classificar o país para as Olimpíadas de Paris. Ficamos unidas e tentamos controlar a prova durante todo o tempo, pois sabíamos que era possível vencer na parte final”, comemorou a campeã Vanesa.

Tota Magalhães está contente com o seu  desempenho. “Obviamente eu queria ter vencido, mas se fosse fácil todo mundo ganhava. O mais importante é que somamos pontos importantes por meio de um ótimo trabalho da seleção brasileira. Estou feliz com o resultado e agora é tentar buscar a vitória na última prova”, afirmou.

Disputada sob muita chuva, a organização optou por alterar o local da chegada, que passou do alto do Morro da Igreja para o centro da cidade. “Hoje cancelamos a chegada em subida por conta da chuva, mas amanhã faremos a prova com chegada no Morro da Igreja”, disse o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo Alexandre Schneider.

O GP Urubici de Ciclismo, que contou com 52 competidoras, faz parte de uma série de três corridas internacionais com chancela da UCI 1.2 e que contam pontos para o ranking olímpico. A programação continua nesta quinta-feira (5 de outubro) com a disputa da última corrida, com quilometragem mais longa: serão 169,4km para os homens e 128,7km para as mulheres, provas com largada às 8 horas para os homens e 14 horas para as mulheres. Não há previsão de transmissão ao vivo.

Classificação TOP 5 Feminino:
1) Vanesa Gallego (Colômbia Pacto Por El Deporte) – 2h03min11
2) Ana Vitória Magalhães (Seleção do Brasil) – m.t.
3) Thayná Araújo (Santos Cycling Team) – m.t.
4) Elizabeth Quintero (Colômbia Pacto Por El Deporte) – m.t.
5) Shakhnoza Abdullaeva (Seleção do Uzbequistão) – m.t.

 

Results powered by FirstCycling.com

Resultados completos CBC

Mais informações no site www.cbc.esp.br