Tota Magalhães é 3ª colocada no Gran Tour de Ciclismo em Urubici

HomeCiclismo sul-americanoCiclismo feminino

Tota Magalhães é 3ª colocada no Gran Tour de Ciclismo em Urubici

Tota disputou o sprint com Margarita Misyurina (Seleção do Uzquequistão) e com a colombiana Paula Andrea Carrasco Villalba, que ficou com a vitória

Tota Magalhães garante medalha de bronze no primeiro dia de provas UCI em Urubici

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC

A atual campeã brasileira Ana Vitória “Tota” Magalhães (Seleção Brasileira) garantiu a terceira colocação na prova feminina do Gran Tour de Ciclismo, em Urubici (SC), nesta terça-feira (3 de outubro). Tota disputou o sprint com a uzbeque Margarita Misyurina (Seleção do Uzquequistão) e com a colombiana Paula Andrea Carrasco Villalba (Colombia Pacto Por El Deporte), que completou os 87km em 2h06min40s e ficou com a vitória.

RESULTADOS COMPLETOS:
http://cbc.esp.br/arquivos/wxdb34224w.pdf

“Estou muito feliz com esse resultados. Estamos com algumas das melhores atletas do nosso país aqui em busca de pontos para classificar para os Jogos Olímpicos. A disputa foi muito dura. O ciclismo é definido somente quando cruza a linha e eu acreditei até o fim nesta vitória”, disse Paula Andrea.

A prova reuniu um total de 51 ciclistas de oito equipes nacionais e cinco estrangeiras. Além da seleção brasileira, o Brasil contou com as equipes Lulu Five, Rio do Sul-FMD-Royalciclo, Santos Cycling Team, Prefeitura de Rolândia, Foz do Iguaçu, Clube Maringaense e Avaí.

As equipes femininas estrangeiras são: Colômbia Pacto Por El Deporte, Seleção do Uzquebistão, Pio Rico-Alcadia La Veja (Bolívia), Seleção Uruguaia e Roxo Cycling (EUA).

Classificação TOP5 Feminino:
1) Paula Andrea Villalba (Colômbia Pacto Por El Deporte) – 2h06min40
2) Margarita Misyurina (Seleção do Uzbequistão) – mt
3) Ana Vitória Magalhães (Seleção Brasileira) – 02″
4) Kira Payer (Roxo Racing EUA) – 04″
5) Shakhnoza Abdullaeva (Seleção do Uzbequistão) – 2’09”

Pontos para o ranking UCI
O Gran Tour de Ciclismo de SC faz parte de uma série de corridas internacionais com chancela da UCI 1.2 que contam pontos para o ranking olímpico UCI.

A programação continua nesta quarta-feira (4 de outubro) com a disputa do GP Urubici de Ciclismo, com 79,2km para os homens e 62,2km para as mulheres.

O GP Internacional de Ciclismo encerra a programação na quinta-feira (5 de outubro) e apresenta as provas mais longas: 169,4km para os homens e 128,7km para as mulheres.

Tanto na quarta quanto na quinta-feira as largadas serão às 8h para os homens e às 14h para as mulheres. Não há previsão de transmissão ao vivo.

Mais informações no site www.cbc.esp.br