Gran Piemonte: Bagioli se despede da Soudal com vitória

HomeCompetiçõesCiclismo

Gran Piemonte: Bagioli se despede da Soudal com vitória

Vitória de Bagioli quebra jejum italiano de cinco anos na prova; italiano levou a melhor sobre Marc Hirschi e Alex Aranburu Deba e fechou o cronômetro com 3h20min25s

Bagioli completou os 152km em 3h20min25s – Foto de Marco Alpozzi/LaPresse

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação LaPresse

O italiano Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) conquistou sua última vitória pelo time belga nesta quinta-feira (5 de outubro) na 107ª edição da Gran Piemonte. Depois de 152km de prova, Bagioli levou a melhor no sprint com Marc Hirschi (UAE Emirates) e Alex Aranburu Deba (Movistar) e fechou o cronômetro com o tempo de 3h20min25s.

Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) foi o quarto colocado a 11 segundos e Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) foi o quinto, com o mesmo tempo de Ganna.

Bagioli vai integrar a Lidl-Trek a partir do ano que vem para 3 temporadas – Foto Marco Alpozzi

“Eu queria terminar meu tempo na equipe com uma vitória. Esta é seguramente minha última vitória na equipe, já que vou para a Lidl-Trek para as próximas três temporadas”, afirmou o ciclista.

Esta foi a terceira vitória de Bagioli na temporada, que venceu uma etapa do Tour de Wallonia e uma etapa da Volta da Eslováquia. O triunfo de hoje quebra um jejum de vitórias italianas no Gran Piemonte, que teve como ganhador Sonny Colbrelli, em 2018.

TOP 5
1 – Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) – 3h20’25”
2 – Marc Hirschi (UAE Team Emirates) mt
3 – Alex Aranburu Deba (Movistar Team) mt
4 – Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) a 11″
5 – Alberto Faria Rui Costa (Intermarché- Circus-Wanty) mt

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com