Última semana de inscrições da UCI Gran Fondo World Series Brasil

HomeCompetiçõesDestaque

Última semana de inscrições da UCI Gran Fondo World Series Brasil

Prova internacional de ciclismo em Pomerode (SC) já tem mais de mil inscritos confirmados; inscrições terminam na próxima segunda-feira (23 de outubro)

Competição tem mais de 1.000 inscritos; inscrições terminam no dia 23 de outubro

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Falta uma semana para o fim das inscrições da UCI Gran Fondo World Series Brasil. A prova de ciclismo de estrada será no dia 5 de novembro, em Pomerode (SC), e estão confirmados mais de mil ciclistas na competição internacional.

Restam apenas 100 vagas e as inscrições terminam na próxima segunda-feira, 23 de outubro. A inscrição deve ser feita diretamente no site oficial  www.ucigranfondobrasil.com.br

A UCI Gran Fondo World Series Brasil é organizada pela Riders&CorreBrasil, com realização pela AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina), empresas catarinenses com mais de 15 anos de experiência em grandes eventos esportivos em Santa Catarina, incluindo oito edições da ultramaratona Riders Stage Race.

A prova pode ser disputada em duas distâncias: a Gran Fondo com 140km e 1.400 metros de altimetria acumulada e também na distância Medio Fondo, com 80km e menos de 500 metros de altimetria.

Prova histórica em Pomerode
A cidade de Pomerode fica distante 30km de Blumenau, não é banhada pelo Rio Itajaí-Açu e está fora da área afetada pelas recentes cheias.

Ciclistas em Pomerode

Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode recebeu no último fim de semana grandes eventos como a Oktoberfest, desfiles, corrida de rua e outras festividades. No próximo domingo (22 de outubro) a cidade vai receber a Meia Maratona Internacional Tirol de Pomerode, com mais de 4 mil atletas.

Segundo o organizador Juliano Salvadori, a região onde vai ser disputada a UCI Gran Fondo World Series Brasil fica em uma posição geográfica mais elevada e não afetada pelo Rio Itajaí-Açu.

“Fiquem tranquilos, nossa prova vai ser incrível e histórica. Preparem a viagem e treinem bastante, pois Pomerode está pronta para receber nosso grande evento no dia 5 de novembro”, esclarece Salvadori. 

Sobre Pomerode
A cidade mais alemã do Brasil oferece muitas atrações turísticas, com destaque para a gastronomia regional e para a arquitetura alemã preservada. O percurso vai passar pela Rota Enxaimel, com rua de calçamento autêntico de pavés e imóveis no famoso estilo alemão.

A concentração de largada/chegada será no Centro Cultural de Pomerode. No local, haverá uma feira com expositores do setor durante o final de semana da UCI Gran Fondo World Series Brasil.

Exemplo de arquitetura alemã em um dos portais de Pomerode

Pomerode tem pouco mais de 34 mil habitantes e fica a 30km de Blumenau, com fácil acesso por rodovias e linhas de ônibus de longo percurso. A rede hoteleira da cidade oferece mais de 1.500 leitos, a maioria em pousadas tradicionais. Outra opção de hospedagem é a cidade vizinha de Timbó, com ótimas opções de hospedagem.

Para chegar em avião, o aeroporto mais próximo é o aeroporto internacional de Navegantes, em Itajaí/Balneário Camboriú. Para quem vem de ônibus, o ideal é viajar até Blumenau, que está a poucos minutos do centro de Pomerode e tem linha regular de ônibus interurbano para Pomerode.

Por rodovia, Pomerode fica a 600km de São Paulo (SP) e 600km de Porto Alegre (RS). São menos de 200km até Curitiba (PR), com estradas quase na totalidade duplicadas e seguras.

Mais informações no site oficial www.ucigranfondobrasil.com.br

Mais informações:
www.ucigranfondobrasil.com.br
www.instagram.com/ucigranfondobrasil
www.facebook.com/ucigranfondobrasil
www.ucigranfondoworldseries.com
www.vemprapomerode.com.br
www.instagram.com/vemprapomerode