Brasil Ride: despedida de Avancini será com camisa de campeão mundial

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasil Ride: despedida de Avancini será com camisa de campeão mundial

"Estou me aproximando da minha última competição como atleta profissional", diz Avancini, que disputa a Brasil Ride a partir de domingo

D

Avancini,  bicampeão mundial de MTB XCM Foto: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool

o Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini encerra a carreira profissional na ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, que começa neste domingo (22 de outubro), com a camisa de campeão mundial de MTB Marathon. “Estou me aproximando da minha última competição como atleta profissional. Desde que anunciei minha decisão após a conquista do título mundial na Escócia, eu divulguei um calendário de despedida com três grandes eventos”, conta Avancini, tetracampeão da Brasil Ride.

“Tem sido uma grata surpresa a cada prova. Ter a oportunidade de estar com as pessoas tem sido uma grande vivência. É incrível! Eu tenho refletido muito sobre minha história, sobre minha vida. Agora me aproximo do último evento desse calendário de despedida que é a Brasil Ride, uma corrida que fez muito da minha história como atleta”, declarou.

Avancini fala com carinho da competição que, para ele “sempre ensinou muito, sempre foi uma oportunidade de crescimento. “Tenho a honra de competir como campeão mundial na prova. Então tudo isso é muito especial e eu busquei fazer a melhor preparação, com o máximo de dedicação possível para esse calendário de despedida. Eu consegui construir uma forma física bastante boa, mas talvez seja o único momento da minha carreira que os resultados sejam secundários”, relatou.

“Meu foco é fazer uma boa apresentação, ter uma boa performance diante do público, mas a minha preocupação maior não é disputar a vitória, mas sim acelerar tudo que eu tiver, fazer força ao meu máximo como atleta profissional pela última vez, pelo último evento, e cruzar a linha de chegada para fechar esse ciclo que foi maravilhoso” ressaltou Avancini. Além do bicampeão mundial, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing terá ainda Cainã Oliveira.

“Um dos filhos da Brasil Ride, Avancini é um exemplo para tantos outros ciclistas, que como ele também estão em busca do sonho de ser campeão nos stages e na vida. A escolha dele de realizar seu último campeonato conosco nos traz a certeza de seu carinho por nós e o respeito pelo público que o admira. Essa despedida será de muitas surpresas e alegrias. De agregar histórias e de novamente engrandecer nossa história no MTB mundial e na vida”, completa o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

LEIA MAIS
Reportagens com Henrique Avancini no Bikemagazine

BRASIL RIDE
AS ETAPAS

Etapa 1 – 22 de outubro – Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda
Etapa 2 – 23 de outubro – Arraial d’Ajuda – Guaratinga
Etapa 3 – 24 de outubro – Guaratinga – Guaratinga
Etapa 4 – Etapa rainha – 25 de outubro  – Guaratinga – Guaratinga
Etapa 5 – 26 de outubro – Guaratinga – Eunápolis
Etapa 6 – Contrarrelógio – 27 de outubro – Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda
Etapa 7 – 28 de outubro – Arraial d”Ajuda – Arraial d’Ajuda

LEIA MAIS
Brasil Ride no Bikemagazine

Site oficial do evento www.brasilride.com.br