19 bikes são roubadas do showroom da Pinarello na Itália

HomeCiclismo

19 bikes são roubadas do showroom da Pinarello na Itália

Bikes avaliadas em 250 mil euros foram levadas na noite de 23 de novembro em dois assaltos; valor das bicicletas de alta performance as tornaram um alvo fácil

Showroom da Pinarello

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O showroom da sede da italiana Pinarello, em Treviso, foi invadido e 19 bicicletas, avaliadas em 250 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão), foram furtadas no dia 23 de novembro. Os assaltantes foram ousados e entraram no local, nos arredores da cidade, uma grande sede renovada em 2020 que abriga o showroom e os escritórios administrativos da empresa, duas vezes.

Primeiro, por volta das 3h da manhã, invadiram o prédio por uma das saídas de emergência, seguiram direto para o showroom e levaram 12 bicicletas, carregadas em uma van. As câmeras de segurança registraram quando a van estacionou na entrada e os homens, ainda não identificados, que estavam de rostos cobertos e luvas, forçaram a porta.

Apenas 20 horas depois, outro furto foi registrado. Pela mesma saída de emergência que já havia sido consertada após o assalto anterior, os assaltantes voltaram a entrar no prédio e levaram mais 7 bicicletas.

Bicicletas históricas estão no showroom

Prédio nos arredores de Treviso foi remodelado em 2020

A Pinarello não se pronunciou oficialmente sobre quais bicicletas foram roubadas, mas sabe-se que algumas das bikes que fizeram a história da marca estavam em exposição. A investigação segue pistas no crime organizado do Leste Europeu.

O valor das bicicletas de alta performance as tornaram um alvo fácil e outros assaltos do gênero ocorreram recentemente. Em 2021, a polícia da Romênia recuperou 21 das 22 bicicletas da equipe italiana de ciclismo de pista que foram furtadas do estacionamento de um hotel durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista da UCI (relembre aqui).