Internacional Chaoyang Estrada Real divulga etapas de 2024

HomeCompetições

Internacional Chaoyang Estrada Real divulga etapas de 2024

Circuito de mountain bike terá três etapas no ano que vem, todas em Minas Gerais e no primeiro semestre; confira as datas e as novidades

Etapas terão provas de XCC, XCO e XCM

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Avelar Sports divulgou o calendário da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024, com a confirmação de que a competição de mountain bike seguirá com três etapas, como foi nos anos anteriores. As cidades são as mesmas de 2023, mas em outra ordem: Arcos, Itabirito e Ouro Branco, em Minas Gerais.

As etapas, de sexta a domingo, contam com disputas de XCC, XCO e XCM. As inscrições serão abertas no dia 30 de novembro no site https://internacionalestradareal.com.br.

A temporada começa em Arcos, no Oeste mineiro, com as provas sendo realizadas de 8 a 10 de março de 2024. No mesmo mês, entre 29 e 31, a Internacional Chaoyang Estrada Real rá parar em Itabirito, no Colar Metropolitano de Belo Horizonte. Por fim, a Avelar Sports vai para Ouro Branco, com as provas entre os dias 17 a 19 de maio.

“Estamos muito motivados para 2024. Temos várias novidades dentro do projeto que irá surpreender os participantes e também todos que acompanham nossas transmissões ao vivo”, revela Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.

Arcos, que inaugura a temporada, receberá a equipe da Avelar Sports pelo terceiro ano consecutivo. O final de semana será ainda mais especial por ser um dos primeiros do mountain bike brasileiro valendo pontos para o ranking internacional do esporte. As provas serão disputadas novamente no Parque Aquático Municipal. Em Itabirito, a Internacional Chaoyang Estrada Real 2024 será novamente disputada no icônico Alto do Cristo, um dos lugares mais famosos do país para os fãs de downhill e mountain bike.

A cidade de Ouro Branco irá fechar o calendário da Internacional Estrada Real Chaoyang com provas de máxima pontuação e o resultado do campeonato 2024. Na Praça de Eventos, onde serão as provas, surge mais uma novidade: todos os competidores que estiveram presentes nas três etapas e garantiram as inscrições nos primeiros 10 dias irão ganhar a camisa de FINISHER.

“O apoio que temos de toda equipe de prefeitura em todas as cidades que levamos o evento é sempre essencial e parte do nosso sucesso, trazer para a população não só o esporte mas também um final de semana para se reunir com a família e amigos em um ambiente com música, comida boa e muito mountain bike”, revela Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

Internacional Chaoyang Estrada Real terá três etapas em 2024 Foto: Alemão Silva

Transmissões ao vivo
Um dos pontos mais conhecidos da Avelar Sports são suas transmissões ao vivo e neste ano de 2023 a empresa transmitiu todas as suas competições no YouTube. Para 2024, a organizadora de eventos garante que terá surpresas inéditas nas transmissões.

AGENDA
Etapas da Internacional Chaoyang Estrada Real

Arcos: 8 a 10 de março

Itabirito: 29 a 31 de março

Ouro Branco: 17 a 19 de maio

Todas as etapas terão

XCC | sexta
XCO | sábado
XCM | domingo