Brasileira Iara Caetano é 5ª no Mundial de MTB Eliminator

HomeCompetições

Brasileira Iara Caetano é 5ª no Mundial de MTB Eliminator

Os vencedores foram a italiana Gaia Tormena e o francês Titouan Perrin-Ganier, que defenderam suas camisas arco-íris

Gaia Tormena e Titouan Perrin-Ganier, que defenderam suas camisas arco-íris

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

A bicampeã brasileira e campeã pan-americana Iara Caetano conquistou a quinta colocação no Campeonato Mundial UCI Mountain Bike Eliminator, disputado neste final de semana em Palangkaraya, na Indonésia.

Os vencedores foram a italiana Gaia Tormena e o francês Titouan Perrin-Ganier, que defenderam suas camisas arco-íris. A disputa reuniu representantes de 40 países.

Na prova das mulheres, Gaia Tormena, tricampeã mundial, entrou como favorita. A italiana ditou o ritmo ao marcar o tempo mais rápido no contrarrelógio de qualificação e apresentar um desempenho impressionante que lhe valeu uma vaga nas finais.

A italiana largou rápido e assumiu a liderança, seguida de perto pela alemã Marion Fromberger, que caiu. Os fãs locais comemoraram com Dara Latifah, que conquistou a segunda colocação, à frente de Annemoon van Dienst. Marion Fromberger teve que se contentar com o quarto lugar.

Fora da grande final, a brasileira Iara Caetano completou o Top 5 ao conquistar a disputa do segundo grupo. Também do Brasil, Marcela Lima fechou em 14º e a Aline Simões em 19º.

Iara Caetano, do Brasil, na disputa na Indonésia

Já o francês Titouan Perrin-Ganier confirmou seu favoritismo e garantiu sexto título de campeão mundial XCE. O francês Lorenzo Serres foi o segundo e o norueguês Sondre Rokke o terceiro.

CAMPEONATO MUNDIAL UCI MOUNTAIN BIKE ELIMINATOR 2023
TOP 5

1. Titouan Perrin-Ganier (FRA)
2. Lorenzo Serres (FRA)
3. Sondre Rokke (NOR)
4. Simon Gegenheimer (ALE)
5. Edvin Lindh (SUE)

1. Gaia Tormena (ITA)
2. Dara Latifah (INA)
3. Annemoon van Dienst (HOL)
4. Marion Fromberger (ALE)
5. Iara Caetano (BRA)

LEIA MAIS
Site oficial do evento

REPLAY

Giro d-italia