Decathlon vai patrocinar equipe AG2R La Mondiale

HomeCiclismo

Decathlon vai patrocinar equipe AG2R La Mondiale

Entre as novidades estão as contratações do irlandês Sam Bennett e do francês Victor Lafay e a chegada das bikes Van Rysel

Novo uniforme da equipe francesa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Decathlon anunciou oficialmente a sua chegada ao World Tour nesta segunda-feira (27 de novembro). A empresa francesa de equipamentos esportivos vai patrocinar a equipe AG2R La Mondiale, que renovou sua formação com as contratações do irlandês Sam Bennett e do francês Victor Lafay.

O patrocínio será de no mínimo cinco anos e a equipe, que passa a ser chamada de Decathlon AG2R La Mondiale, vai usar bicicletas, capacetes e óculos Van Rysel, marca da Decathlon.

O uniforme também passa por uma grande mudança e a equipe deixa a tradicional cor marrom de seu bretelle para trás. O kit contará principalmente com três cores. A camisa tem mangas e parte superior azuis, enquanto a parte inferior é branca. O bretelle é preto e tanto as luvas como as sapatilhas brancas.

Além de Bennett e Lafay, entram na equipe Bruno Armirail, Dries Gianluca Pollefliet e Sander De Pestel. A equipe conta ainda com o australiano Ben O’Connor, os franceses Benoit Cosnefroy, o vencedor da etapa do Tour de France Felix Gall, Aurélien Paret-Peintre, Oliver Naesen e o norte-americano Larry Warbasse.

AG2R La Mondiale aprentou suas novidades para 2024

A CEO da Decathlon, Barbara Martin Coppola, destacou a chegada da empresa ao ciclismo World Tour durante evento de apresentação em Lille, sede da empresa, na França. “Estamos embarcando em uma jornada muito especial. É um prazer que juntos possamos levar a equipe ao próximo nível. Realmente espero que todos fiquem muito orgulhosos das atuações e da jornada. Queremos ser uma das maiores marcas globais de ciclismo e este é um grande marco para nós”.

“Este é realmente um grande momento na história da Decathlon. Desde a nossa criação em 1976, as bicicletas têm desempenhado um papel fundamental na nossa evolução e crescimento. Milhões de crianças em todo o mundo aprenderam a andar de bicicleta com a Decathlon, e milhões de adultos usam as nossas bikes todos os dias, por isso estar agora numa posição em que uma equipe do World Tour competirá com nossos equipamentos, sob o nosso nome, é um enorme motivo de orgulho”, completou.

Segundo Bruno Angles, gerente geral da AG2R La Mondiale, todo o grupo tem muito orgulho em receber a Decathlon como parceira a partir de 1° de janeiro de 2024. “Compartilhamos com esta empresa, também amada pelos franceses, valores comuns de comunidade, solidariedade e convivência harmoniosa. Trabalhamos há 26 anos como patrocinador histórico e agora acionista de apoio ao time. Não poderíamos encontrar um parceiro melhor para continuar a fazer isto e, juntos, alcançar as nossas ambições de vencer as maiores corridas internacionais”, reforça.

Para Vincent Lavenu, gerente esportivo da equipe, o momento é de satisfação por se reunir com a Decathlon e dar continuidade a uma grande história que começou entre 2000 e 2007, datas em que esta grande empresa foi patrocinadora das bicicletas da equipe. “Durante esse tempo, conquistamos seis vitórias no Tour de France. Nossa ambição é buscar grandes vitórias juntos em três níveis do pelotão internacional: WorldTour, Continental e júnior.”

LEIA MAIS
O Bikemagazine já visitou a sede da Decathlon em Lille, na França. Confira a reportagem aqui