Parapan 2023: ciclismo estreia domingo; Brasil tem 14 na disputa

HomePan-Americanos Santiago 2023

Parapan 2023: ciclismo estreia domingo; Brasil tem 14 na disputa

Contrarrelógio abre a programação do paraciclismo; ciclismo de pista será dias 23 e 24 de novembro e prova de resistência no dia 26

Seleção brasileira para os Jogos Parapan-Americanos 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC

A Seleção Brasileira de Paraciclismo, com 14 atletas, começa os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, de 17 e 27 de novembro, com disputa de contrarrelógio neste domingo (19 de dezembro). No dia 26 serão disputadas as provas de resistência e as do ciclismo de pista serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro.

O Brasil conta com representantes das classes Handbike, Triciclo, Tandem e Ciclismo. O chefe de equipe, Edilson Rocha “Tubiba”, falou sobre o grupo. “Estamos muito motivados e preparados para representar o Brasil. Nossos atletas vêm se dedicando intensamente aos treinamentos, o grupo vêm mostrando evolução, está bastante unido e acreditamos que podemos alcançar conquistas significativas”.

A presença de Lauro Chaman, medalhista paralímpico nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, traz experiência e inspiração para a seleção. Sua trajetória vitoriosa é um exemplo de superação e dedicação, e todos estão confiantes em alcançar bons resultados no Parapan de Santiago. “Estou honrado em representar o Brasil mais uma vez nos Jogos Parapan-Americanos. Treinamos arduamente e estamos prontos para dar o nosso melhor e brigarmos por medalhas para o nosso país. Tenho confiança no trabalho que estamos fazendo com a comissão técnica e sei que juntos podemos alcançar grandes resultados”, destacou Chaman.

Outra atleta que mostrou muita evolução nos últimos grandes desafios foi Sabrina Custódia, que já conquistou resultados expressivos a nível internacional e se destaca pela sua habilidade e determinação. Jady Malavazzi também é uma das grandes esperanças da equipe brasileira. Com um histórico cheio de conquistas em copas do mundo e mundiais, Jady é uma atleta que reforça o grupo feminino com muito talento, sempre representando o Brasil com garra e determinação.

Além dos destaques mencionados, a Seleção Brasileira de Paraciclismo conta com Amanda Antunes, Bianca Garcia, Josiane Nowacki, Mariana Garcia e Victória Barbosa na equipe feminina e Adriano Matunaga, André Grizante, Carlos Soares, Ronan Fonseca, Ulisses Freitas e Victor Herling na masculina.

Veja mais
Site oficial do evento

 

 

Giro d-italia