Copa Internacional abre inscrições para as três primeiras etapas de 2024

HomeCompetições

Copa Internacional abre inscrições para as três primeiras etapas de 2024

Provas do primeiro semestre - Nova Lima, em março, Araxá, em abril, e Poços de Caldas, em junho - já estão com as inscrições abertas e programações pré-definidas

Prova de Short Track na Copa Internacional de MTB – Foto: Ultrafotos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Os ciclistas que desejam participar da Copa Internacional de Mountain Bike – CiMTB em 2024 já podem garantir sua inscrição para as três primeiras etapas.

Nova Lima (MG), entre 15 e 17 de março, Araxá (MG), entre 26 e 28 de abril, e Poços de Caldas (MG), entre 21 e 23 de junho, irão receber as três provas do primeiro semestre, enquanto Congonhas (MG) será responsável por mais uma vez encerrar o ano com chave de ouro, no fim de setembro (27 a 29).

As inscrições para a disputa final ainda serão abertas, no final de junho, com super desconto para os atletas que competirem nas outras três etapas (na mesma categoria).

As vagas são limitadas e os atletas devem acessar os links de inscrição abaixo:

Nova Lima (MG) – 15 a 17 de março
https://www.ticketsports.com.br/e/cimtbnovalima2024

Araxá (MG) – 26 a 28 de abril
https://www.ticketsports.com.br/e/cimtbaraxa2024

Poços de Caldas (MG) – 21 a 23 de junho
https://www.ticketsports.com.br/e/cimtbpocosdecaldas2024

As três primeiras etapas
Com mais de 300 km de trilhas tombadas, que tornaram-se patrimônio histórico, Nova Lima é considerada por muitos a “Meca” do mountain bike nacional. Lá será sediada a primeira de quatro etapas do ano, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de março, no Mirante CSul Lagoa dos Ingleses, com provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Short Track (XCC) Classe 3 e a Maratona (XCM) na programação.

Entre 26 e 28 de abril Araxá receberá a disputa da segunda etapa, com XCO Classe HC (Hors Class), XCC Classe 3, UCI Junior Series e Maratona (XCM) promete ser histórica. Isso porque acontecerá uma semana após a Copa do Mundo UCI de MTB (18 a 21/4), que também ocorrerá no Grande Hotel Termas de Araxá. Ou seja, serão cerca de 15 dias em que o único assunto na cidade será a bicicleta e só se falará da cidade mineira no mundo quando o assunto for mountain bike.

Os dias 21 e 23 de junho, será a vez de Poços de Caldas, no Sul de Minas, fazer a sua estreia no calendário da Copa Internacional, com XCO Classe 1, XCC Classe 3 e Maratona (XCM). A cidade, que assim como as demais etapas da CIMTB respira ciclismo, receberá alguns dos melhores ciclistas do mundo naquela que será a penúltima corrida do ano. O evento acontecerá no Parque do Cristo, local que recebeu recentemente o Desafio CiMTB Short Track.

Decisão da CiMTB 2024
Por fim, Congonhas, que comemora seus 20 anos de história com mais uma grande festa do ciclismo, encerra a temporada entre os dias 27 e 29 de setembro. O local definido, inicialmente, para as competições (XCO Classe 1, XCC Classe 3 e Maratona), será outra vez o Parque Ecológico da Cachoeira. No entanto, para celebração das duas décadas de CIMTB na cidade, a organização estuda fazer uma de suas provas nas imediações do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

Calendário 2024 resumido:
#1 CiMTB – Nova Lima (XCO Classe 1 + XCC Classe 3 + Maratona) – 15 a 17 de março
#WORLD CUP – Araxá (XCO sub-23 e elite) – 18 a 21 de abril
#2 CiMTB – Araxá (XCO Classe HC + XCC Classe 3 + UCI Junior Series + Maratona) – 26 a 28 de abril
#3 CiMTB – Poços de Caldas (XCO Classe 1 + XCC Classe 3 + Maratona)- 21 a 23 de junho
#4 CiMTB – Congonhas 20 anos (XCO Classe 1 + XCC Classe 3 + Maratona) – 27 a 29 de setembro

Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_oficial