Tour da Colômbia retorna em 2024 e terá Mark Cavendish

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour da Colômbia retorna em 2024 e terá Mark Cavendish

Britânico que adiou aposentadoria começa a temporada de 6 a 11 de fevereiro no Tour da Colômbia com a equipe Astana

Mark Cavendish no Tour de France 2023 Foto: ASO

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O britânico Mark Cavendish anunciou que vai começar a temporada 2024 no Tour da Colômbia, no início de fevereiro, em sua estreia no evento sul-americano. A competição, que retorna ao calendário após quatro anos, será de 6 a 11 de fevereiro, com largada na cidade de Paipa, em Boyacá, e chegada em Bogotá.

Cavendish, de 38 anos, é a primeiro grande nome internacional a confirmar sua participação na corrida colombiana. Atualmente, o veterano velocista está em treinando no sudeste da Espanha com a equipe Astana Qazaqstan. Cavendish resolveu adiar sua aposentadoria e estará de volta ao Tour de France. O objetivo é conquistar sua 35ª vitória em etapas do Tour de France e se tornar o maior recordista da prova. Leia mais aqui

Profissional desde 2007, Cavendish venceu o Campeonato Mundial de 2011 em Copenhague e a clássica monumento Milão-San Remo em 2009. Venceu etapas e a classificação por pontos em todos os três Grand Tours, e também faturou a camisa de líder. O britânico também se destacou na pista, incluindo três títulos mundiais em Madison e uma medalha de prata na Omnium nas Olimpíadas Rio 2016.

LEIA MAIS
Reportagens sobre Mark Cavendish no Bikemagazine