Araxá aumenta oferta de hospedagem para a Copa do Mundo com aluguel de casas

HomeCopa do Mundo de MTB

Araxá aumenta oferta de hospedagem para a Copa do Mundo com aluguel de casas

Organização do evento, em parceria com a AXA Consultoria Imobiliária, prevê que mais de uma centena de casas, chácaras e apartamentos estarão disponíveis para aluguel em abril

Largada da maratona em Araxá – Foto: César Delong

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O ano de 2024 começou e a cidade de Araxá cada vez mais vivencia o clima da UCI Mountain Bike World Series, a Copa do Mundo da modalidade. Entre os dias 18 a 21 de abril, o evento será realizado de forma inédita no município, uma semana antes da etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, de 26 a 28 do mesmo mês. Ciente da grande procura por hospedagem para o período dos dois eventos, a organização da CiMTB tem se mobilizado com parceiros locais, para conseguir aumentar a demanda de imóveis para locação.

Com o importante apoio da AXA Consultoria Imobiliária, diversos imóveis da cidade e região estão sendo cadastrados pela empresa na plataforma do AirBnb, para que um maior número de casas, chácaras, apartamentos etc estejam disponíveis para aluguel na segunda quinzena de abril. Isso porque a procura de atletas de equipes nacionais e internacionais, bem como do público e de profissionais que irão trabalhar na UCI MTB World Series e CiMTB tem se intensificado mais a cada dia.

Praça Governador Valadares, região central de Araxá – Divulgação/Prefeitura de Araxá

“É uma alegria para nós da AXA Consultoria Imobiliária ser a imobiliária oficial dos alojamentos da Copa do Mundo e da Copa Internacional em Araxá. Estamos atualmente numa fase de credenciamento de imóveis, para que esses espaços possam receber os visitantes. Ou seja, quem tem um imóvel pode alugar ele por inteiro ou também alugar somente os quartos, basta falar conosco. Para que isso aconteça, o interessado deve entrar em contato conosco pelo telefone 034 3438-0444 através do WhatsApp, para registrar e credenciar a casa conosco. Logo na sequência nós fazemos uma vistoria e credenciamos o imóvel para receber atletas, torcedores e também pessoas que trabalharão no evento”, explica Edsoney Max Alves, diretor comercial Axa Consultoria Imobiliária.

“Na segunda etapa, nós estaremos efetivando as reservas para essas pessoas que vêm de fora de Araxá. Aí, pelo mesmo WhatsApp (wa.me/553434380444), os visitantes podem entrar em contato conosco e especificar a quantidade de pessoas, quartos etc que buscam. Assim, vamos direcionando os imóveis que estão disponíveis. Temos casas que podem receber mais de 20 pessoas, sejam atletas e estafes. Ou, às vezes, são duas ou três pessoas vindo, e também conseguimos alojá-las. Importante dizer que estaremos dando toda assistência no evento, com nosso estande no local. E teremos encanadores, eletricistas entre outros profissionais, disponíveis para sanar qualquer tipo de problema que venha ocorrer no período das duas competições para quem tiver feito o aluguel conosco”, finaliza Edsoney.

Lista de imóveis disponíveis
O site da etapa de Araxá da UCI Mountain Bike World Series disponibiliza uma lista com mais de 50 imóveis disponíveis para aluguel na cidade.

Para acessar a lista, basta entrar no site mtbwc.com.br  e clicar na aba “Casas para alugar em Araxá” ou então pelo link direto mtbwc.com.br/wp-content/uploads/2024/01/IMOVEIS-PARA-ALUGAR-ARAXA-atualizado-15_01_24.pdf.

Venda de ingressos abertas
Desde o início de novembro os ingressos para a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Araxá estão à venda. O passaporte que for adquirido, pessoal e intransferível, pode ser de 1 a 4 dias e os valores variam entre R$ 150 (1 dia) a R$ 300 (4 dias), mais o valor da taxa de conveniência (10%), e terá mudança de lote no próximo dia 10 de fevereiro.

Para fazer a compra, basta acessar o link www.ticketsports.com.br/e/uci-mountain-bike-world-series-arax-37338.

Enquanto estudantes e idosos (pessoas acima de 60 anos) terão 50% de desconto na compra dos passaportes, a organização preparou um desconto super especial de 80%, para os moradores da cidade-sede, Araxá (MG). Crianças, de até 9 anos, não pagam entrada, ou seja, garantindo assim 100% de desconto, porém também devendo fazer o cadastro no sistema de venda de ingressos.

Mais informações sobre a CiMTB:
Site oficial: www.cimtb.com.br
Instagram: www.instagram.com/cimtb
Facebook: www.facebook.com/cimtb