Challenge Mallorca: novato Paul Magnier vence 2ª prova

HomeCompetiçõesCiclismo

Challenge Mallorca: novato Paul Magnier vence 2ª prova

Ciclista de 19 anos, da Soudal QuickStep, fatura o sprint do Trofeo Ses Salines-Felanitx; Dainese e Lamperti ficaram em 2º e 3º

Paul Magnier comemora vitória, a primeira da equipe belga

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O francês Paul Magnier (Soudal Quick Step) venceu o sprint do Troféu Ses Salines-Felanitx, segunda corrida da série de cinco provas Mallorca Challenge, na Espanha. O jovem francês, de 19 anos, foi o mais rápido, com o italiano Alberto Dainese (Tudor) e o norte-americano Luke Lamperti (Soudal Quick Step) em 2º e 3º.

O dia foi marcado pelo forte ritmo e pela fuga que se formou no Km 5, com Riccardo Lucca (Bardiani), Victor Vercouillie (Frandeer-Baloise), Edgar Curto (Illes Balears-Arabay) e Ethan Craine (Projeto Echelon). Os quatro rapidamente alcançaram uma vantagem que subiu para cinco minutos no Km 20. A partir daí, as equipes aceleraram o ritmo do grupo e mantiveram a fuga sob controle em todos os momentos até a alcançar a 12km da meta.

Nesta sexta-feira é a vez do Trofeo Serra Tramuntana, com final num dos locais mais emblemáticos de Mallorca, o Mosteiro de Lluc, em plena Serra de Tramuntana. A prova larga em Selva e terá 153,8 quilômetros de percurso, com três passagens de montanha.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

 

PROGRAMAÇÃO
Challenge Ciclista Mallorca 2024
24/01 – Trofeo Calvià – Palmanova – Palmanova – 150,1km
25/01 – Trofeo Ses Salines-Felanitx – 181,2km
26/01 – Trofeo Serra Tramuntana – 153,8km
27/01 – Trofeo Pollença – Port d’Andratx – 158,4km
28/01 – Trofeo Palma – 150km

LEIA MAIS
Site oficial do evento