Tour Down Under: Vinicius Rangel é destaque na 4ª etapa

HomeCiclismo

Tour Down Under: Vinicius Rangel é destaque na 4ª etapa

Brasileiro se manteve na fuga, conquistou pontos de sprint intermediário e faturou o único KOM do dia; Sam Welsford conquistou terceira vitória

Welsford vence pela terceira vez e e Girmay termina em segundo a etapa 4

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Sam Welsford (Bora Hansgrohe) comemorou seu aniversário de 28 anos com sua terceira vitória no Tour Down Under 2024. O australiano faturou a etapa 4, com chegada em Port Elliot, com Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e Lars Boven (Alpecin-Deceuninck) em 2º e 3º.

A etapa foi marcada pela atuação do brasileiro Vinicius Rangel na fuga. Rangel e Jackson Medway (Seleção Australiana) escaparam logo no início e abriram 4min30s depois de 25 km de corrida. A 50 km da chegada, a diferença estava em 1min15s quando se aproximaram do único KOM do dia, em Gemmell Hill (4,1 km a 3,9%). No topo, Rangel somou cinco pontos, Medway três, e o líder da classificação de montanha Luke Burns (Team BridgeLane) somou os dois pontos restantes.

O brasileiro Vnicius Rangel e o australiano Jackson Medway na fuga do dia

A 40km, a diferença caiu para menos de um minuto, enquanto as equipes com velocistas na lista dos favoritos aceleravam o ritmo. Medway e Rangel continuaram trabalhando juntos para manter uma vantagem de 45 segundos a 25 km da meta, mas seus esforços não foram suficientes para segurar as grandes equipes em busca de mais uma vitória no sprint.

VEJA VÍDEO

O brasileiro terminou a etapa no 87º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, e ocupa agora a 128ª colocação na classificação geral.

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) continua com a camisa de líder da classificação geral, com Biniam Girmay (Intermaché – Wanty) em 2º, a 1 segundo, e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) em terceiro, a 2 segundos.

Neste final de semana o pelotão enfrenta duas etapas de montanha. A 5ª etapa tem chegada em Willunga Hill, marca registrada do Tour Down Under graças às suas duras rampas, que atingem 15% e que são um lugar perfeito para os escaladores inaugurarem sua temporada. Para o último dia, outro percurso de escalada, com uma tripla subida ao monte Lofty, de quase 10 quilômetros a 7,3%.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com


AS ETAPAS
Etapa 1 – 16 de janeiro – Tanunda – Tanunda – 144km
Etapa 2 – 17 de janeiro – Norwood – Lobethal – 141,6km
Etapa 3 – 18 de janeiro – Tea Tree Gully – Campbelltown – 145,3km
Etapa 4 – 19 de janeiro – Murray Bridge -Port Elliot – 136,2km
Etapa 5 – 20 de janeiro – Christies Beach – Willunga Hill – 129,3km
Etapa 6 – 21 de janeiro – Unley – Mount Lofty – 128,2km

COMO ASSISTIR
As etapas são à noite/madrugada no Brasil, com início por volta das 21h30 no Star+ (em inglês). Nos canais ESPN e Star+ serão apresentados VT em português nos horários abaixo:

Etapa 5 – 20h – sábado – ESPN Extra
Etapa 6 – 17h30 – domingo – ESPN 3

LEIA MAIS
Tour Down Under no Bikemagazine

 

 

Giro d-italia