Tour Down Under: Williams vence etapa final e é o campeão

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour Down Under: Williams vence etapa final e é o campeão

Competição terminou neste domingo com britânico respondendo aos ataques no Mount Lofty; Vinicius Rangel encerrou em 53º na etapa

Stephen Williams vence última etapa e confirma título

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O britânico Stephen Williams (Israel-Premier Tech) venceu a etapa final e o título de campeão da classificação geral do Tour Down Under 2024, na Austrália, que terminou neste domingo com a escalada ao Mount Lofty.

O britânico, que começou a etapa com a liderança geral, mas empatado em tempo com Oscar Onley (dsm-firmenich PostNL), respondeu todos os ataques dos quilômetros finais antes de abrir seu sprint faltando 250 metros.

Jhonatan Narvaez (Ineos Grenadiers) terminou em segundo lugar, e Isaac del Toro (UAE Team Emirates) foi terceiro na etapa final e na classificação geral.

Williams venceu a classificação geral com nove segundos sobre Narvaez e 11 segundos sobre Del Toro. Não conseguindo acompanhar os ataques finais, Onley caiu do segundo para o quarto lugar, 20 segundos atrás, e Simon Yates (Jayco AIUla) que terminou em sétimo na geral, 33 segundos atrás.

A classificação por pontos foi conquistada pelo vencedor da tripla etapa Sam Welsford (Bora-Hansgrohe), enquanto a classificação de montanha foi para Luke Burns (Seleção Australiana). A camisa de melhor jovem foi para o vencedor da etapa 2, Del Toro, de 20 anos. A Decathlon AG2R La Mondiale Team venceu a classificação por equipes.

O brasileiro Vinicius Rangel (Movistar) terminou a etapa em 53º lugar, a 1min05s. Na classificação geral, o brasileiro terminou em 111º, a 20min26s. O pelotão terminou com 130 ciclistas.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

A CHEGADA

AS ETAPAS
Etapa 1 – 16 de janeiro – Tanunda – Tanunda – 144km
Etapa 2 – 17 de janeiro – Norwood – Lobethal – 141,6km
Etapa 3 – 18 de janeiro – Tea Tree Gully – Campbelltown – 145,3km
Etapa 4 – 19 de janeiro – Murray Bridge -Port Elliot – 136,2km
Etapa 5 – 20 de janeiro – Christies Beach – Willunga Hill – 129,3km
Etapa 6 – 21 de janeiro – Unley – Mount Lofty – 128,2km

LEIA MAIS
Tour Down Under no Bikemagazine