Vazam fotos do novo grupo eletrônico sem fio Sram Red AXS

HomeDestaque

Vazam fotos do novo grupo eletrônico sem fio Sram Red AXS

Supostas fotos do novo grupo eletrônico mostram que componente ganhou design minimalista e que privilegia o baixo peso; novidade deve chegar ao mercado este ano

Detalhe do câmbio traseiro com novos links e paralelogramo de peso aliviado

Do Bikemagazine
Fotos @MoBaohua

O novo grupo eletrônico de estrada Sram Red AXS parece estar quase pronto para seu lançamento. Com lançamento aguardado para este ano, nesta segunda-feira (22 de janeiro) algumas fotos do suposto grupo foram vazadas nas redes sociais e as especulações sobre a nova maravilha da Sram já começaram.

Os trocadores ficaram mais compactos e ganharam novas alavancas

A atualização do Sram Red AXS já era esperada, mas as fotos divulgadas no perfil do X @MoBaohua alavancou a curiosidade dos fãs do ciclismo.

O novo Sram Red AXS de 12 velocidades foi totalmente redesenhado e fica evidente a preocupação com o alívio de peso no desenho minimalista do paralelogramo do câmbio traseiro, que ganhou novos links e visivelmente tem menos material. As polias trazem agora o visual do grupo de mountain bike XX SL Eagle e a nova corrente é do tipo flattop.

Detalhe da nova pinça de freio

Outra mudança importante que dá para notar são os trocadores, com um design bem mais compacto que a versão anterior. Na nova versão, o reservatório de fluido de freio mudou para o interior das mantes e assim o conjunto ganhou nova ergonomia.

Os rotores de freios ganharam um desenho minimalista de baixo peso, assim como as novas pinças de freio que também tiveram alívio de peso ao redor dos pistões.

Detalhe do novo manete direito

A Sram não confirma (nem nega) que as fotos sejam do novo grupo que será lançado ainda este ano e não divulga a data do lançamento. Outro dado ainda oculto é o peso do novo grupo, mas a julgar pela preocupação com que a Sram tomou na redução de peso, o novo grupo deve chegar ao mercado pesando menos que os atuais 2.518 gramas do atual Sram Red eTap.

 

Giro d-italia