Copa do Mundo de MTB no Brasil: campeão mundial Pidcock não vem

HomeCompetições

Copa do Mundo de MTB no Brasil: campeão mundial Pidcock não vem

Atual campeão mundial de MTB XCO vai perder o início da temporada por causa de sua programação no ciclismo de estrada

Pidcock com a camisa de campeão mundial de XCO

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O atual campeão mundial de MTB XCO, o britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), vai perder as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB 2024, que serão disputadas no Brasil. Pidcock, medalha de ouro no MTB nos Jogos de Tóquio, tem entre seus grandes objetivos da temporada os Jogos de Paris, em agosto.

Sua programação está bem centrada no ciclismo de estrada mas, no dia 11 de fevereiro, o britânico vai abrir uma exceção e disputar uma prova de XCO. Será a Super Cup Massi, em La Nucía, Alicante, na Espanha, quando veremos Pidcock pela primeira vez este ano vestindo a camisa arco-íris de campeão mundial de XCO.

Apenas três dias depois, no dia 14 de fevereiro, o britânico alinha para a Volta ao Algarve, em Portugal e, de lá, segue para a Omloope Het Nieuwsblad, na Bélgica, no dia 24 de fevereiro. Seu próximo compromisso será a Strade Bianche, no dia 2 de março, e depois vem a clássica Monumento Milão -San Remo, em 16 de março.

Em abril, Pidcock está escalado para a Volta ao País Basco, de 1 a 6 de abril, para a Amstel Gold Race, dia 14 de abril, e para a Fleche Wallone, em 17 de abril, além da Liège-Bastogne-Liège, em 21 de abril.

A etapa que abre a temporada da World Cup Series MTB UCI é a de Mairiporã (SP), de 11 a 14 de abril. Na semana seguinte, de 18 a 21 de abril, o Grande Hotel Termas de Araxá (MG) recebe a segunda etapa. Pela programação, o britânico retorna ao XCO em maio, no dia 25, com a etapa da Copa do Mundo em Nove Mesto, na República Tcheca.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Brasil

Tom Pidcock no Bikemagazine