Copa do Mundo de Ciclocross: Van Aert vence sem selim; Van der Poel cai

HomeCiclocross

Copa do Mundo de Ciclocross: Van Aert vence sem selim; Van der Poel cai

Penúltima etapa da Copa do Mundo de Ciclocross da temporada contou ainda com Tom Pidcock, que terminou em 9º

Van Aert e Van der Poel na disputa na Espanha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI/SportPic Agency

Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) venceu a esperada penúltima etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Benidorm, na Espanha, neste final de semana. O belga fez sua jogada vitoriosa na última volta e, apesar de uma queda ter provocado a quebra de seu selim, conseguiu segurar o perseguidor e vice-campeão Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) para conquistar sua primeira vitória na temporada 2024 da competição.

Thibau Nys (Baloise Trek Lions) liderou o grupo de perseguição pelo terceiro lugar à frente de Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), enquanto o campeão mundial Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) conseguiu terminar em quinto lugar depois de perder tempo devido a uma queda na penúltima volta.

Van der Poel caiu e terminou na 5ª colocação

“Eu me senti muito forte hoje. Obviamente, Mathieu também estava forte, mas teve um pouco de azar, então é uma pena que não tenha acontecido uma batalha. Mesmo assim, quando Mathieu caiu na final, tive que vencer todos os outros, e não foi fácil. Estou feliz por ter conseguido”, disse Van Aert, que terminou a disputa sem o selim.

A prova contou ainda com Tom Pidcock (Ineos Grenadiers). Van Aert foi o primeiro dos “três grandes” a assumir a liderança da corrida e tentou aumentar o ritmo para abrir vantagem para Van der Poel, mas o campeão mundial estava preparado. No início da quarta volta Van Aert olhou para trás e encontrou Van der Poel alcançando-o pela primeira vez, na terceira posição, atrás de Thibau Nys.

Tom Pidcock terminou em 9º lugar

Com uma ultrapassagem devastadora, Van der Poel assumiu a primeira posição à frente de Van Aert. Tom Pidcock alcançou Van Aert e Van der Poel e assumiu a ponta. Os “três grandes” seguiam juntos quando, na penúltima volta, Van der Poel caiu ao ao bater no pé de uma das barreiras do circuito. O campeão mundial começou a última volta na 10ª posição, a 22 segundos. Van Aert soube controlar a corrida a partir desse momento.

O pódio foi totalmente belga, com Michael Vannthourenhout em segundo lugar e Thibau Nys fechando o pódio. Van der Poel ficou em 5º e Tom Pidcock em 9º.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

REPLAY