O Gran Camiño: Vingegaard vence etapa final e é bicampeão

HomeCiclismo

O Gran Camiño: Vingegaard vence etapa final e é bicampeão

Dinamarquês encerrou com vantagem de 1min55s na liderança geral, em sua segunda vitória seguida na prova na Galícia

Vingegaard na vitória no Monte Aloia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease A Bike) dominou a quarta e última etapa da competição O Gran Camiño, a etapa rainha, na Galícia, Espanha, neste domingo (25 de fevereiro), com chegada ao Monte Aloia, e confirmou seu bicampeonato na competição.

O último dia foi marcado por mais chuvas, o que levou a organização a alterar o trajeto de 162 para 132 quilômetros. Estava inicialmente previsto que o pelotão iria subir o Monte Aloia duas vezez, mas, devido às condições, o trajeto foi reduzido ao último trecho até a meta.

Pódio final, vom Vingeggard, Martinez e Bernal

Lenny Martinez (Groupama-FDJ) atacou faltando 3 km para o fim da subida. Vingegaard, inevitavelmente, o seguiu e ultrapassou. Martinez rodou forte para manter o segundo lugar, 15 segundos atrás de Vingegaard, enquanto Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) liderou Egan Bernal (Ineos) e Jefferson Cepeda (Caja Rural-Seguros RGA) 30 segundos depois.

Na classificação geral, Vingegaard terminou a corrida com uma vantagem de 1min55s sobre Martinez, enquanto Bernal caiu para terceiro, a 2min11s, seu primeiro pódio em uma corrida por etapas desde que sofreu lesões graves em um acidente de treinamento em janeiro de 2022.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 22 de fevereiro – Torre de Hércules – Torre de Hércules (ITT) – 14,8km
Etapa 2 – 23 de fevereiro – Taboada – Chantada – 151,1km
Etapa 3 – 24 de fevereiro – Xinzo de Limia – Castelo de Ribadavia – 173,1km
Etapa 4 – 25 de fevereiro – Ponteareas – Tui – 162,2km

VEJA MAIS
Site oficial do evento