UAE Tour: Brandon McNulty vence a crono da 2ª etapa e lidera

HomeCiclismo

UAE Tour: Brandon McNulty vence a crono da 2ª etapa e lidera

McNulty completou os 12,1km disputados na ilha Al Hudayriat em 13min27s, 2 segundos à frente de seus companheiros de equipe Vine Jay e Mikkel Bjerg

McNulty na crono da segunda etapa – Foto de Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2024

Do Bikemagazine
Foto de Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2024

O norte-americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) foi o mais rápido na crono individual da segunda etapa do UAE Tour, nesta terça-feira (20 de fevereiro). McNulty completou os 12,1km disputados na ilha Al Hudayriat em 13min27s, 2 segundos à frente de seus companheiros de equipe, o australiano Jay Vine e o dinamarquês Mikkel Bjerg, que terminou a 4 segundos e completou o pódio da etapa na terceira colocação.

Com o resultado, McNulty saltou 88 posições na classificação geral e assumiu a liderança. Vine é o segundo, a 2 segundos Bjerg o terceiro, a 4 segundos.

“A vitória de hoje me deixa confiante para os jogos olímpicos”, disse o norte-americano, que não esconde suas aspirações ao pódio da ITT em Paris. “Eu estava nervoso no hot seat. Muito ansioso. A gente sabia que bons ciclistas iriam largar mais no fim da prova. Então foi um alívio e fiquei muito feliz quando a prova acabou. Depois de alguns bons resultados no ano passado estou focado nas TT de olho em Paris. Este ano já estou com três vitórias em cronos”, disse McNulty, que acumula também a liderança na classificação por pontos.

Na classificação de Juventude, a liderança é do belga Ilan Van Wilder (Soudal-QuickStep), com 2 segundos de vantagem para o Johan Price-Pejtersen (Bahrain-Victorious) e 4s para o espanhol Ivan Romeo (Movistar).

“Eu não esperava conquistar a malha branca hoje. Eu só queria fazer uma boa crono e estou feliz com meu desempenho. Normalmente eu ajudo o Remco, mas também tenho minhas pretensões, especialmente nas chegadas em subida. Esta é a casa da UAE Emirates, então estamos super motivados e tentaremos tornar a coisa difícil para os adversários”, disse Van Wilder.

Na classificação por equipes, a liderança é da UAE Team Emirates, com 48 segundos de vantagem sobre a Bahrain Victorious.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 19 de fevereiro – 143 km – Al Dhafra-Liwa
Etapa 2 – 20 de fevereiro – 12,1km Al Hudayriat-Al Hudayriat
Etapa 3 – 21 de fevereiro – 176km – Al Marjan-Jebel Jais
Etapa 4 – 22 de fevereiro – 173km – Dubai-Dubai
Etapa 5 – 23 de fevereiro – 182km – Al Aqah-Umm al Quwain
Etapa 6 – 24 de fevereiro -138km – Abu Dhabi-Abu Dhabi
Etapa 7 – 25 de fevereiro – 161km – Al Ain-Jebel Hafeet

LEIA MAIS
Site oficial do evento