UAE Tour: Tim Merlier fatura 4ª etapa; Vine segura liderança

HomeCiclismo

UAE Tour: Tim Merlier fatura 4ª etapa; Vine segura liderança

Belga conquista sua segunda vitória no sprint e Jay Vine lidera a geral com 11 segundos; confira os resultados completos

Merlier vence a 4ª etapa em Dubai

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Sprint Cycling Agency

Tim Merlier (Soudal-QuickStep) confirmou seu status de melhor velocista do momento ao vencer nesta quinta-feira (22 de fevereiro), a 4ª etapa do UAE Tour, depois de vencer a etapa de abertura.

Olav Kooij (Visma-Lease a Bike) ultrapassou Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) e Dylan Groenwegen (Jayco AlUla) na curva final, mas Merlier contornou facilmente nos 150 metros finais. Kooij foi terceiro, atrás de Arvid de Kleijn (Tudor) depois de fechar rapidamente outro segundo lugar atrás de Merlier, mas não teve velocidade para alcançar o belga, claramente superior.

“Hoje estava muito bem com a equipe, eles me trouxeram para uma boa posição e nos últimos 500 metros eu estava esperando para começar meu sprint. Aí eu vi o Olav Kooij passar pelo lado esquerdo e tentei, passei por ele e foi o suficiente para vencer”, comemorou o belga.

Jay Vine segue na liderança geral

Jay Vine (UAE Team Emirates) manteve a camisa vermelha de líder da classificação geral. Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale Team) é o vice, a 11 segundos, e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) o terceiro, a 13 segundos.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 19 de fevereiro – 143 km – Al Dhafra-Liwa
Etapa 2 – 20 de fevereiro – 12,1km Al Hudayriat-Al Hudayriat
Etapa 3 – 21 de fevereiro – 176km – Al Marjan-Jebel Jais
Etapa 4 – 22 de fevereiro – 173km – Dubai-Dubai
Etapa 5 – 23 de fevereiro – 182km – Al Aqah-Umm al Quwain
Etapa 6 – 24 de fevereiro -138km – Abu Dhabi-Abu Dhabi
Etapa 7 – 25 de fevereiro – 161km – Al Ain-Jebel Hafeet

LEIA MAIS
Site oficial do evento

Giro d-italia