UAE Tour: Tim Merlier vence a etapa de abertura

HomeCiclismo

UAE Tour: Tim Merlier vence a etapa de abertura

Belga, que venceu duas etapas da corrida no ano passado, começa com a camisa de líder e vantagem de 4 segundos

Merlier vence a 1ª etapa do UAE Tour

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Sprint Cycling Agency

O UAE Tour, nos Emirados Árabes, começou nesta segunda-feira (19 de fevereiro) com vitória no sprint do belga Tim Merlier (Soudal QuickStep), vencedor de duas etapas na edição anterior da corrida em sete etapas. Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling) e Jakub Mareckzo (Team Corratec – Vini Fantini) ficaram em 2º e 3º.

Num último quilômetro caótico, Merlier assumiu a liderança do sprint com 100 metros e não saiu da frente até cruzar a linha, resistindo a uma tentativa de recuperação de De Kleijn e Mareczko.

No percurso da etapa de abertura

“Bert [Van Lerberghe] me colocou mais uma vez em uma boa posição. Faltando 1 km, encontrei o volante de Jordi [Warlop] e depois encontrei o meu espaço e segui meu próprio caminho. Fui um pouco cedo demais com o vento, mas tive que fazê-lo porque Gaviria e Molano vieram de longe. Cometi um erro na escolha da marcha, mas a chegada foi longe o suficiente para voltar. É bom vencer novamente no UAE Tour. Quase todos os melhores velocistas do mundo estão aqui, exceto Jasper Philipsen e Caleb Ewan, então estou feliz com esta vitória. Posso estar feliz também com esta terceira vitória da temporada”, comemorou o vencedor, que lidera a geral com 4 segundos de vantagem sobre De Kleijn e 6 segundos sobre Mareczko.

Mark Stewart e Marco Murgano, ambos do Team Corratec – Vini Fantini, marcaram presença na fuga do dia. O britânico conquistou a liderança da classificação por pontos graças aos pontos conquistados nos dois sprints intermediários. No segundo dos dois sprints, a 24 km da chegada em Liwa, Pello Bilbao partiu para o terceiro lugar, ganhando 1″ de vantagem sobre os restantes rivais na luta pela liderança geral.

A 2ª etapa será um contrarrelógio de 12,1 km na Ilha Al Hudayriyat.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 19 de fevereiro – 143 km – Al Dhafra-Liwa
Etapa 2 – 20 de fevereiro – 12,1km Al Hudayriat-Al Hudayriat
Etapa 3 – 21 de fevereiro – 176km – Al Marjan-Jebel Jais
Etapa 4 – 22 de fevereiro – 173km – Dubai-Dubai
Etapa 5 – 23 de fevereiro – 182km – Al Aqah-Umm al Quwain
Etapa 6 – 24 de fevereiro -138km – Abu Dhabi-Abu Dhabi
Etapa 7 – 25 de fevereiro – 161km – Al Ain-Jebel Hafeet

LEIA MAIS
Site oficial do evento