Omloop Het Nieuwsblad 2024: Jan Tratnik e Marianne Vos são os campeões

HomeCompetiçõesCiclismo

Omloop Het Nieuwsblad 2024: Jan Tratnik e Marianne Vos são os campeões

Esloveno disputa a chegada com Nils Politt e fatura a corrida belga; mais atrás, Wout van Aert é o terceiro. Veja resultados completos

Tratnik garante mais uma vitória para sua equipe

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O esloveno Jan Tratnik (Visma-Lease A Bike) venceu neste sábado (24 de fevereiro) a prova Omloop Het Nieuwsblad depois de disputar a chegada com Nils Politt (UAE Team Emirates). A dupla escapou a 9 km da meta e trouxe um final inesperado para a disputa que abriu o calendário UCI World Tour na Europa.

Wout van Aert venceu a disputa pelo terceiro lugar, a 8 segundos.

A Visma-Lease controlou a corrida, dividindo o pelotão faltando 130 km , e três dos seus – Van Aert, Matteo Jorgenson e Christophe Laporte – ficaram no grupo que se formou a 50 km do final.

O trio tinha a companhia de Tom Pidcock (Ineos), Arnaud De Lie (Lotto-Dstny) e Toms Skuijsn (Lidl-Trek). Jorgenson escapou faltando 21 km para o final, construindo uma vantagem e liderou no Muur van Geraardsbergen. Atrás, Tim Wellens (UAE Team Emirates) acelerou para chegar ao Muur sozinho.

Jorgenson e a perseguição foram alcançados nas encostas superiores do Bosberg, à medida que o grupo da frente aumentava para cerca de 25. Sem um momento de trégua, Tratnik resolveu acelerar e Politt seguiu com ele.

“No final, fiquei um pouco preocupado se conseguiria vencer o sprint. Aí vi que o Nils começou bem cedo e já estava puxando, então comecei a acreditar que poderia vencer”, disse Tratnik. “Hoje eu estava mais em um papel de gregário. A equipe fez um ótimo trabalho na divisão da corrida. Eu estava um pouco atrás. Eu poderia estar atrás – não relaxado – mas sabia que tínhamos cinco na frente. Depois, no final, acreditamos. Pegamos todos os caras, fui contra-atacar e, no final ganhei”, comemorou.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Marianne Vos disputou a prova pela primeira vez

Na prova das mulheres, Marianne Vos (Visma-Lease a Bike) venceu Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) no sprint de um grupo de quatro, com Elisa Longo Borghini e Shirin van Anrooij (Lidl-Trek) em terceiro e quarto.

“Foi minha estreia na Omloop Het Nieuwsblad e, claro, você quer dar tudo. Não conseguia acreditar que seria suficiente para a vitória hoje, então estou muito, muito feliz”, comemorou Vos, veterana de 36 anos, que seguiu de perto Kopecky quando a campeã mundial atacou no Muur van Geraardsbergen.

A prova contou com a campeã brasileira Tota Magalhães (BePink-Bongioanni), que fez parte da fuga e terminou em 63º, a 5min52s.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

LEIA MAIS
Omloop Het Nieuwsblad no Bikemagazine

Veja mais informações no site oficial