Omloop Het Niewsblad abre temporada neste sábado com transmissão no Brasil

HomeCiclismo

Omloop Het Niewsblad abre temporada neste sábado com transmissão no Brasil

Omloop Het Nieuwsblad no sábado e Kuurne-Bruxelas-Kuurne no domingo abrem a temporada de Primavera na Bélgica

No percurso da Omloop Het Niewsblad, que terá 202km em 2024

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Depois da Austrália, Oriente Médio, Colômbia e algumas passagens pela Europa, o pelotão tem um fim de semana duplo na Bélgica. A primeira corrida WorldTour em solo europeu é a Omloop Het Nieuwsblad, neste sábado (24 de fevereiro). No domingo é a vez da Kuurne-Bruxelas-Kuurne.

A Omloop Het Niewsblad terá transmissão no Brasil, na ESPN e Star+, a partir das 10h, pelo horário de Brasília.

Corrida terá transmissão ao vivo no Brasil na ESPN e Star+

Com 202 km, de Gent a Ninove, com suas famosas subidas, como o lendário Muur van Geraardsbergen, a Omloop oferece o que se espera de uma clássica, com subidas curtas e duras, paralelepípedos e condições climáticas que podem se tornar decisivas.

Após uma década com largada e chegada em Gent, os organizadores mudaram de cenário em 2018 adotando o antigo final do Tour of Flanders, com as subidas ao Muur van Geraardsbergen e Bosberg. Em 2019, a meta foi mudada alguns quilômetros adiante da estrada principal de Meerbeke para o centro de Ninove, que se repete desde então.

START LIST

Data powered by FirstCycling.com

A corrida está no calendário WorldTour desde 2017. Nomes como Eddy Merckx, Freddy Maertens e Johan Museeuw já venceram a disputa, que começou sua história em 1945. Desde 2006 há também uma versão feminina. Veja mais informações no site oficial

No percurso da Kuurne-Bruxelas-Kurrne

Já a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, no domingo, com 195km, terá início, como é tradição, na cidade de Kortrijk, vizinha de Kuurne, ambas na zona fronteiriça com o norte de França, a poucos quilômetros de Lille e Roubaix. (Ao longo da temporada de clássicas, a maioria das equipes costuma estabelecer sua sede em Kortrikj.

A subida a Kruisberg, décima das 13 no trajeto, está entre os grandes desafios. Vale destacar que o percurso passa por lugares icônicos do ciclismo, como o Koppenberg e o Wolvenberg. Veja mais no site oficial do evento

START LIST

Data powered by FirstCycling.com

LEIA MAIS
Omloop Het Nieuwsblad no Bikemagazine

Kuurne-Bruxelas-Kuurne no Bikemagazine