O Gran Camiño: Vingegaard domina etapa 3 e aumenta liderança

HomeCiclismo

O Gran Camiño: Vingegaard domina etapa 3 e aumenta liderança

No terceiro dia de disputas, o líder dinamarquês aumenta vantagem na classificação geral para 1min13s; confira resultados completos

Vingegaard na chegada da segunda vitória solo em dois dias em O Gran Camiño

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Sprint Cycling Agency

O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease A Bike) conquistou sua segunda vitória solo seguida, neste sábado (24 de fevereiro), na terceira etapa da prova O Gran Camiño, na Galícia, Espanha. Vingegaard ainda ampliou sua liderança geral para 1min13s.

O dinamarquês atacou na subida final do Alto de Couso, aproximando-se do escapado Pablo Castrillo (Kern Pharma) e depois deixando o espanhol para trás na descida. Carlos Canal (Movistar) venceu o sprint pelo segundo lugar, 31 segundos atrás, à frente de Quentin Pacher (Groupama-FDJ) e de um grupo considerável que incluía Egan Bernal (Ineos Grenadiers).

“Foi um bom dia, na verdade, não esperávamos vencer esta etapa hoje, mas sentimos o momento e então aproveitei a oportunidade”, disse Vingegaard. “Não tinha certeza se seria possível manter a vantagem até o final, mas tive que tentar. Fiquei feliz por ter conseguido a vitória.”

Vingegaard e Pablo Castrillo

Bernal manteve a segunda colocação na geral

Na classificação geral, Vingegaard está agora com 1min13s de vantagem sobre Bernal, com Jefferson Cepeda (Caja Rural-Seguros RGA) a mais dois segundos, em terceiro.

A corrida termina neste domingo com uma chegada ao topo em Tui, na etapa rainha. “Amanhã é um dia super difícil, temos que estar focados e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Com certeza haverá muitos ataques”, completou Vingegaard.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 22 de fevereiro – Torre de Hércules – Torre de Hércules (ITT) – 14,8km
Etapa 2 – 23 de fevereiro – Taboada – Chantada – 151,1km
Etapa 3 – 24 de fevereiro – Xinzo de Limia – Castelo de Ribadavia – 173,1km
Etapa 4 – 25 de fevereiro – Ponteareas – Tui – 162,2km

VEJA MAIS
Site oficial do evento