Rutas de América: Augustin Moreira é bicampeão

HomeCiclismo

Rutas de América: Augustin Moreira é bicampeão

A 52ª edição da prova terminou a vitória do ciclista do Clube de Ciclismo Cerro Largo; Pablo Troncoso (Fênix Cycling Club) foi destaque na última etapa

Augustin Moreira assumiu a liderança após a crono individual – Foto de Eduardo Schaucoski

Do Bikemagazine
Fotos de Eduardo Schaucoski

A 52ª edição das Rutas de América terminou na capital uruguaia com a vitória de Agustín Moreira do Clube de Ciclismo Cerro Largo. Num dia cheio de emoções, a oitava e última etapa viu Pablo Troncoso do Clube Ciclista Fénix cruzar a meta na primeira posição, enquanto Moreira garantiu o seu segundo título na competição.

Pelotão na última etapa – Foto de Eduardo Schaucoski

A etapa final, com 151,2km de Maldonado à capital uruguaia, foi palco de uma intensa batalha, com Troncoso emergindo como o vencedor do último dia. No entanto, o resultado de Moreira na crono do dia anterior garantiu o topo do pódio geral.

“Estou muito entusiasmado”, expressou Moreira no final da etapa. “Agradeço à vida por estar novamente no topo do pódio em uma prova desta importância para o ciclismo uruguaio. E agradeço à bicicleta, que me acompanha desde que me lembro, nos momentos bons e nos mais difíceis, esteve lá e me ajudou a superar obstáculos.”

A equipe brasileira Apuana foi destaque na competição – Foto de Eduardo Schaucoski

Filho de Federico Moreira, lenda do ciclismo uruguaio com seis títulos na Vuelta Ciclista do Uruguai, Agustín Moreira consolidou seu próprio legado ao somar sua segunda vitória nas Rutas de América. O Clube de Ciclismo Cerro Largo, com esta vitória, garante a sétima vitória consecutiva na competição desde 2017, evidenciando o seu domínio no cenário ciclístico nacional.

No pódio da classificação geral individual, destacaram-se Roderyck Asconeguy de Audax de Flores e Anderson Maldonado da Unión Ciclista Barrio Artigas de Treinta y Tres como vice-campeão e terceiro colocado respectivamente. Ignacio Maldonado de San Antonio de Florida e Pablo Troncoso do Fénix Cycling Club completaram os cinco primeiros lugares.

Mais informações na página www.facebook.com/clubciclistafenixoficial

Giro d-italia