Tour Colômbia: Restrepo vence etapa final; Contreras é o campeão

HomeCiclismo

Tour Colômbia: Restrepo vence etapa final; Contreras é o campeão

Contreras assumiu a liderança na terceira etapa em Tunja e manteve a liderança até a última etapa em Bogotá; Carapaz terminou na segunda colocação a 6 segundos

Rodrigo Contreras comemora título em Bogotá

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O colombiano Jonathan Restrepo (Seleção Colombiana) conquistou a vitória na última etapa do Tour Colômbia. A sexta etapa teve um total de 155km entre Sopó e Bogotá. Restrepo levou a melhor no sprint final na capital colombiana e fechou o cronômetro com o tempo de 3h06min24s. O equatoriano Richard Carapaz (EF-Easy Post) foi o segundo colocado e Alejandro Osorio (GW Erco-Shimano) completou o pódio na terceira colocação da etapa.

A vitória geral ficou com o colombiano Rodrigo Contreras (Nu Colômbia), que assumiu a liderança na terceira etapa, em Tunja, e concluiu as seis etapas com o tempo total acumulado de 21h18min26s. Carapaz concluiu na segunda colocação, a seis segundos e o equatoriano Jonathan Caicedo (Petrolike) foi o terceiro, a 26 segundos.

Carapaz garantiu o título de montanhas, com 15 pontos acumulados contra 13 de Caicedo e 12 de Contreras. Além da vitória na geral, Contreras garantiu também a vitória na classificação por pontos, com 36 pontos, mesma pontuação de Carapaz.

Na classificação dos ciclistas mais jovens, a vitória foi do mexicano Jose Ramon Muniz (Petrolike), que terminou com uma vantagem de 59 segundos sobre o colombiano Brandon Rojas (GW Erco-Shimano).

Na classificação por sprints, o campeão foi o colombiano Santiago Gomez Marin (Sistecredito), com 23 pontos. Carapaz e Bernardo Suaza (Petrolike) concluíram em segundo e terceiro respectivamente.

Na disputa de equipes, o título ficou com a norte-americana EF Education-Easy Post, com 63h58min04s. A Nu Colômbia terminou na segunda colocação, a 4min53s e a Seleção da Colômbia concluiu em terceiro, a 14min16s.

BRASIL
Na classificação geral, o ciclista brasileiro melhor colocado foi Vinicius Rangel (Movistar), que concluiu na 31ª colocação, a 20min03s. Victor Paula (Seleção Brasileira) foi o 13° colocado na classificação de ciclistas jovens, a 50min54s. Lauro Chaman (SwiftCarbon) que chegou a liderar a classificação por sprints terminou em quinto na classificação final, com o mesmo número de pontos (6) do cazaque Alexey Luksenko (Astana).

Na disputa entre as 24 equipes, a Seleção Brasileira terminou na 20ª colocação, a 2h35min03s e a SwifCarbon Pro Cycling Team concluiu na 24ª colocação, a 3h31min29s.

RESULTADOS COMPLETOS

 

Results powered by FirstCycling.com

Mais informações no site oficial https://tourcolombiauci.com/

AS ETAPAS

ETAPA 1 – 6 DE FEVEREIRO
Percurso: Paipa – Duitama – La Y (5 voltas ao Vale: Tibasosa – Sogamoso – Nobsa – La Y) – chegada a Duitama – 155 quilômetros

ETAPA 2 – 7 DE FEVEREIRO
Percurso: Paipa – Tunja – Ventaquemada – Retorno – Tunja – Paipa – Duitama – Santa Rosa de Viterbo – 169 quilômetros

ETAPA 3 – 8 DE FEVEREIRO
Percurso: Circuito de Tunja – 12,5 quilômetros (9 voltas)

ETAPA 4 – 9 DE FEVEREIRO
Percurso: Paipa – Tunja – Ventaquemada – Villapinzón, Chocontá – Gachancipá – Tocancipá – Chía – Cajicá – Zipaquirá – 181,8 quilômetros

ETAPA 5 – 10 DE FEVEREIRO
Percurso: Cota – Sibéria – El Rosal – La Vega – Villeta – Retorno – Alto del Vino – 138,3 quilômetros

ETAPA 6 – 11 DE FEVEREIRO
Percurso: Sopó -Tocancipá – Gachancipá – Chocontá – Retorno – Sesquilé – Guatavita – La Calera – Alto de Patios – Bogotá: Calle 85 com Carrera Séptima até o Parque Nacional – 155 quilômetros

LEIA MAIS
Tour Colômbia no Bikemagazine

Mais informações aqui