Tour Colômbia: Harold Tejada vence 2ª etapa e assume a liderança geral

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour Colômbia: Harold Tejada vence 2ª etapa e assume a liderança geral

Oscar Sevilla é o segundo na geral a 1 segundo do novo líder, Nicolas Sessler é o brasileiro melhor colocado na classificação geral a 2min11s na 58ª colocação

Tejada conquista a vitória em Santa Rosa de Viterbo – Foto de Luis Acosta

Do Bikemagazine
Foto de Luis Acosta

O colombiano Harold Tejada (Astana Qazaqstan) de 26 anos conquistou a vitória na segunda etapa do Tour Colômbia. Esta foi a primeira vitória de Tejada no Tour Colômbia em sua carreira. A etapa teve 168,km entre Paipa e Santa Rosa de Viterbo, em um terreno bastante acidentado com três metas categorizadas na jornada.

Tejada completou o percurso em 4h02min07s e com a vitória garantiu a liderança geral da competição, com um segundo de vantagem sobre o colombiano de 47 anos Oscar Sevilla (Medellín-EPM). O italiano Andrea Piccolo (EF-Education-EasyPost) foi o segundo colocado no sprint e ocupa a terceira colocação na geral, a 5 segundos.

A prova foi bastante movimentada desde o início, com várias tentativas de fuga. Depois da primeira fuga do dia, o  pelotão foi aos poucos se fragmentando em grupos menores. Tejada foi o mais forte entre os remanescentes da fuga e levou a melhor no disputadíssimo sprint final em Santa Rosa de Viterbo.

Vinicius Rangel (Movistar) foi destaque em uma das fugas e concluiu na 99ª colocação, junto com Lauro Chaman (SwiftCarbon), que desceu para a terceira colocação na classificação por sprints, com 6 pontos, empatado com o segundo colocado Oscar Sevilla.

O brasileiro melhor colocado na etapa foi Nicolas Sessler, da seleção brasileira, que chegou na 58ª colocação, a 1min50s. Na classificação geral Sessler é o 57°, a 2min01s.

A terceira etapa será disputada nesta quinta-feira no formato circuito em Tunja, capital da província de Boyacá. Serão 141,9km sem metas de montanha, mas três sprints intermediários.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

Mais informações no site oficial https://tourcolombiauci.com/

AS ETAPAS

ETAPA 1 – 6 DE FEVEREIRO
Percurso: Paipa – Duitama – La Y (5 voltas ao Vale: Tibasosa – Sogamoso – Nobsa – La Y) – chegada a Duitama – 155 quilômetros

ETAPA 2 – 7 DE FEVEREIRO
Percurso: Paipa – Tunja – Ventaquemada – Retorno – Tunja – Paipa – Duitama – Santa Rosa de Viterbo – 169 quilômetros

ETAPA 3 – 8 DE FEVEREIRO
Percurso: Circuito de Tunja – 12,5 quilômetros (9 voltas)

ETAPA 4 – 9 DE FEVEREIRO
Percurso: Paipa – Tunja – Ventaquemada – Villapinzón, Chocontá – Gachancipá – Tocancipá – Chía – Cajicá – Zipaquirá – 181,8 quilômetros

ETAPA 5 – 10 DE FEVEREIRO
Percurso: Cota – Sibéria – El Rosal – La Vega – Villeta – Retorno – Alto del Vino – 138,3 quilômetros

ETAPA 6 – 11 DE FEVEREIRO
Percurso: Sopó -Tocancipá – Gachancipá – Chocontá – Retorno – Sesquilé – Guatavita – La Calera – Alto de Patios – Bogotá: Calle 85 com Carrera Séptima até o Parque Nacional – 155 quilômetros

LEIA MAIS
Tour Colômbia no Bikemagazine

Mais informações aqui