Sagan estreia temporada no MTB na nova Hero Abu Dhabi

HomeCompetições

Sagan estreia temporada no MTB na nova Hero Abu Dhabi

Nova competição será disputada em circuito artificial nos Emirados Árabes; prova começa nesta sexta com short track

No circuito da prova em Abu Dhabi

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Hero Abu Dhabi é uma nova prova de mountain bike que estreia nesta sexta-feira nos Emirados Árabes. A programação segue o usual, com short track (XCC) na sexta-feira e a Elite do MTB XCO no domingo. As disputas serão realizadas em um circuito artificial localizado na ilha de Hudayriyat.

A prova é nova, de categoria UCI C1, e marca a primeira disputa da temporada do circuito Hero Series, que também contará com corridas nas Dolomitas, na Itália, na Alemanha e na Suíça.

Entre os confirmados estão Peter Sagan, Luca Braidot, Martina Berta e Alessandra Keller. Sagan, que abre a temporada em busca de pontos olímpicos para Paris-2024, também está confirmado nas etapas da Copa do Mundo de MTB no Brasil, em abril. Leia mais aqui

A corrida em Abu Dhabi vai distribuir US$ 150 mil em prêmios, entre os quais US$ 20 mil para os vencedores das corridas de XCO da Elite. A organização confirmou que vai ter premiação financeira para todos os 10 primeiros colocados e os valores serão os mesmos nas provas masculina e feminina.

LEIA MAIS
Mountain bike no Bikemagazine